São Paulo supera instabilidade e arbitragem desastrosa para obter classificação

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil. É verdade que não foi sem sofrimento. Fizemos 2 a 0 no primeiro tempo e transformamos uma vantagem mínima em um enorme passo para a classificação. Mas a instabilidade do time, aliado à péssima arbitragem, quase colocaram tudo a perder.

A grande destaque da noite foi o perfeito entrosamento – finalmente – de Luciano e Calleri. O argentino deu as duas assistências para os dois gols de Luciano. Isso prova que a torcida estava certa quando exigia de Rogério Ceni a escalação desta dupla como titular.

Também os meias estiveram bem esta noite. Igor Gomes e Rodrigo Netor desempenharam bem suas funções, evitando o ataque dos mineiros e chegando bem lá na frente.

Tudo começou a se complicar, no entanto, no final do primeiro tempo. O VAR marcou uma penalidade, depois de toque no braço de Reinaldo. Ocorre que Reinaldo não interceptou a bola. Ele subiu com os braços abertos, Iago Maidana cabeceou por trás dele, a bola correu no braço e nas costas sem que ele fizesse movimento. Por mais que o lance, reconheço, seja interpretativo, o tal de Bráulio, juiz ultra caseiro, interpretou como penalidade.

O lance mais gritante, no entanto, veio no ínicio do segundo tempo. Miranda entra numa bola dividida com o pé normal, ou seja, sem solar, e o atacante do América chuta o pé de Miranda. O árbitro, sacanamente, inverteu as coisas e expulsou Miranda.

Isso desestabilizou o time. Rogério Ceni fez três alterações, tentando reforçar o sistema de marcação do São Paulo, tirando Reinaldo, Luciano e Igor Gomes, colocando Wellington, Nikão e Alisson. O problema é que, exceção a Nikão, os outros dois entraram muito mal na partida e não aliviaram nada. E essa é a tal instabilidade a que me refiro.

Sofremos o empate e passamos a correr certo risco. Mas o time foi raçudo, teve muita vontade e segurou o resultado, trazendo a classificação.

Preciso cumprimentar Rogério Ceni, que entre os badalados do País, colocou o São Paulo, que tinha a descrença de todos, em duas semifinais das Copas e permanece numa posição intermediária do Campeonato Brasileiro.

Quanto à arbitragem, ouvi ontem Neto, a quem não assisto e nem admiro, dizer: o Fortaleza foi operado no Maracanã contra o Fluminense; o São Paulo será operado contra o América, em Belo Horizonte. Eles querem fazer de tudo para a final ser Fla Flu. Parece que ele estava certo.

Só que a operação não deu em nada e, agora, que venha o Flamengo. Se já tiramos o Palmeiras, por que não podemos tirar o queridinho da imprensa? Eu acredito!

2 comentários em “São Paulo supera instabilidade e arbitragem desastrosa para obter classificação

  1. Análise procedente. Foi uma derrota vencedora contra o esquema montado na CBF para favorecer o Flamengo. A CBF há muito deveria estar em Brasília e não no RJ sofrendo pressão política diária dos hermanos cariocas.

  2. Paulo chegamos onde ninguém acreditava.
    Parabéns a todos (jogadores e comissão técnica) mas não tem como chegar na final tendo o flamidia como adversário.
    Eu sinceramente ficaria na sul americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*