Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, nunca vi um técnico cometer tantos absurdos numa escalação, e nas substituições, como Rogerío Ceni neste domingo. O cara entrou com quatro volantes, ou três zagueiros e três volantes, contra o América-MG, em pleno Morumbi.
Em jogos onde o sistema defensivo deveria ser privilegiado, com contra o Palmeiras na Arena, por exemplo, ele foi com o time sem volantes. Agora faz esse absurdo.
Quis o destino, por uma fatalidade, que Luan sentisse uma contusão no começo do jogo e Patrick entrasse. Além do gol que marcou, desmontou o sistema rígido defensivo que Rogerio havia montado. Pablo Maia foi jogar no meio de campo, com Gabriel e Rodrigo Nestor, e a zaga ficou com Miranda e Léo.
No segundo tempo, mais erros. Ele volta com Rigoni no lugar de Gabriel. Oras, já estávamos ganhando o jogo, não precisaria arriscar o time mais para frente. Essa era a hora de manter um esquema de time mais fechado. Mas ele abriu o time.
E as besteiras continuaram: colocou Rafinha no lugar de Luciano. De repente passamos a jogar com três na ala direita: Rafinha não passava do meio de campo, Igor Vinicius era meio ponta, meio meia e Rigoni, bem, essa é um caso à parte, mas ficava aberto do lado direito também.
Lá pelo lado esquerdo um cansado Reinaldo, que foi substituído por Wellington, que também ficou isolado.
Com isso pagaram o preço os atacantes, tanto Luciano quanto Calleri, porque a bola nunca chegou até eles. Aliás, até chegou, mas com má qualidade de passe e pouca chance de arremate. Tanto que durante todo o jogo foram apenas duas finalizações corretas a gol.
Vi num comentário por aí que o São Paulo teve dia de Corinthians, porque jogou mal e ganhou. Sempre disse que no Brasileiro precisamos ganhar, não importa se jogando bem ou mal, principalmente em casa. Tanto é que estamos na terceira posição do Brasileiro. O que não dá é para ver uma escalação estapafúrdia e ter certeza, antes do jogo começar, que aquilo não vai dar certo.
Efetivamente, Rogério Ceni é sério candidato a professor Pardal.
Esse RCeni se acha o rei da cocada. Até agora, é somente o rei da cagada!
Pessoa que mais atrapalha do que ajuda. Ele e o Muricy, outro encostado…
Perfeito seu comentário PP!
Na realidade vamos precisar de um psicólogo para nos explicar o que está acontecendo com o RC.
Ele não é burro suficiente para estar fazendo tanta besteira como está.
Trouxe com ele auxiliares que, a meu ver, não são capazes de contrariar qualquer opinião do treinador e, portanto, dispensáveis.
Quando monta o time de maneira correta e o time vai indo bem, faz questão de alterá-lo sem qq necessidade e tem “enchido a cara” com essas alterações intempestivas e idiotas.
Enfim, não dá para entender o cidadão que distribui as camisas do nosso time. . .
Respeito sua opinião, mas você assistiu o jogo e essa perseguição ao nosso treinador é incompreensível e estranha.
Não foram um monte de volantes, escalou volante em outra posição, por falta de jogadores. O Pablo jogou de zagueiro e foi mal. O Nestor estava jogando de mais e o Gabriel não é bem um volante. Isso tudo para manter o esquema com 3 zagueiros que vinha bem. Mas não deu certo.
Ele viu isso, que o Pablo não conseguiu jogar com zagueiro e mudou o time para uma linha de 4 atrás (442). Ele temia esse esquema justamente porque nossos zagueiros estavam fora e o Miranda já está um pouco mais lento (mas ontem foi bem demais !).
Ele entrou com o Rigoni no lugar do Gabriel para fechar o lado direito e ter saída por ali, assim como na esquerda com o Patrick. Em um autêntico 442. Com Luciano e Calleri na frente. O Luciano estava muito mal. Ele colocou o Rafinha e empurrou o Rigoni pra fazer dupla com o Calleri. E o Igor faria a função de atacar e voltar a marcar na direita. Mas ele não conseguiu, já estava cansado. Então ele substitui colocando o Colorado para fechar de vez o meio.
Teve culpa em improvisar em prol de manter o esquema. Mas depois foi inteligente para arrumar. Tem culpa sim pelo jogo ruim, mas Rigoni, Luan, Pablo (primeiro tempo), Gabriel e Luciano, também tem muita culpa.
E depois que arrumou, aos 30 min do primeiro tempo, o América foi controlado e não deu mais nenhum chute no gol. O jogo ficou tenso pelo passado e pelo medo de tomar empate de novo. Mas na prática o América não conseguiu jogar depois dos 30 min do primeiro tempo. E se alguns jogadores, principalmente Rigoni, tivessem um pouco mais de bola ontem, teríamos feito o segundo e matado o jogo. Vamos em frente
Concordo plenamente… Rogério está pondo a casa em dia… Na coletiva disse q agora o SP contratou um especialista em ultra som e q o mesmo afirmou q Diego Costa não deveria jogar por causa de agravar um edema.Com tantas jogadores lesionados e ou afastados ele faz o q tem no banco.
Tudo isso é reflexo principalmente da má administração anteriores.
Respeito sua análise. Então, se isso for correto, podemos dispensar Patrick (que começou no banco), André Anderson, Luizão.
Patrick e bom jogador mas ainda esta fora de forma. Sobre André Anderson o próprio Rogerio disse na coletiva q ele precisa colaborar na marcação.
Mais uma vez veja o time do corinthians jogar e perceba claramente a vontade de cada jogador em campo, algo q não fazemos ha anos…
Rogério esta certo em cobrar vontade de cada um. Por isso q I Gomes é titular.
Paula vc sabe muito bem q o futebol atual para o bem ou para o mal é muita correria.
Não necessariamente. Realmente ontem o Patrick poderia ter entrado jogando. O Luisão não, ele é canhoto, não poderia jogar como zagueiro do lado direito, por isso que ele improvisou.
O time está melhorando, vai dar certo
RC ego gosta de emoções, gosta de matar os saopaulinos cardiacos pelo menos ganhamos os 3 pontos mas foi por pouco pq se America nao tivesse perdido tantas chances claras de gol tivesse caprichado mais teriamos saido com derrota dentro do morumbi.
Esse brasileirao esta maluco esse ano somente o Palmeiras com seu super time esta fazendo o normal e ganhando e vai ganhar o brasileiro so uma fatalidade tira o titulos deles, pq Flamengo, Atletico-MG os grandes poderosos com times poderosos estao caindo pelas tabelas sera soberba? Agora o restante esta tudo no nivel do sao paulo e por isso estamos ainda em 3o dizer que nao temos bons jogadores é tudo balela, podemos ter jogadores preguiçosos, fora de forma como alguns mas temos um elenco ate razoavel para pelo menos conseguir uma vaga na libertadores.
Infelizmente esta cada vez mais nitida que RC esta perdido no São Paulo ele nao sabe mais o que fazer, pq nao sabe nem treinar nem escalar e nem substituir é o pior dos cenarios, enfim pior que teremos que aguentar RC por muito tempo.
Agora que seu RC se prepare vem o Palmeiras na copa do brasil que tb so milagre nos mantem ainda pela luta pelo titulo inedito, mas muitos vao falar no paulista ganhamos bem o 1o jogo, mas o 2o jogo foi a catastrofe que seu RC ego fez perdemos de goleada.