Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo ganhou fácil do Jorge Wilstermann, no Morumbi e conseguiu sua classificação antecipada à próxima fase da Copa Sul-Americana, sem sustos.
O Tricolor não tomou conhecimento do adversário e dominou o jogo o tempo todo. Rodrigo Nestor foi o grande destaque marcando dois gols, mais um anulado por impedimento, deu passes, assistências, coordenou o jogo e fez o time andar. Foi um verdadeiro “10”, já que Patrick e Nikão se juntaram a Rigoni e Eder lá na frente, deixando a função de armador para Nestor.
Outro jogador que quero destacar é Eder. Nem sempre um centro-avante vive só de gols. Ele também tem que ser o garçom, ou o pivô para que outros jogadores venham de trás para marcar. Eder foi gigante no jogo desta quinta-feira. Em dois dos três gols ele teve participação decisiva: no primeiro, como pivô, assistência perfeita para Rodrigo Nestor e o terceiro, fazendo o corta-luz, deixando Patrick livre para marcar.
Muita gente pode achar que centro-avante que não faz gols não serve. Eu lembro um atacante, ídolo da torcida, que não marcava tantos gols, mas arrumava muitas bolas para outros marcarem e cavava muitas faltas para Rogério Ceni bater: Aloísio Chulapa.
Gostei, também, da estreia de Luizão. Parecia que estava jogando na base, de onde é oriundo. Cabeça erguida, se impôs e não demonstrou em momento algum nervosismo ou insegurança.
Enfim, a classificação antecipada veio. Convenhamos, apenas obrigação. A Copa Sul-Americana é a série B da Libertadores, tem times absolutamente desconhecidos (alguém já havia ouvido falar, por exemplo, em Ayacuho ou Everton?). Mas temos que comemorar e reconhecer o valor, pois, por mais que tenha sido uma classificação obrigatória, há times por aí que estão se debatendo para chegar lá na última rodada. Portanto, ponto para nós e bons presságios para o futuro.
Concordo com a análise, e lembro que nessa mesma competição, ano passado os galinhas não passaram da 1° fase. Vamooo São Paulo, saudações tricolores
e parabéns pelo trabalho. Abs
Vitoria tranquila sem sustos, logico que jogamos contra um time que se estivesse no brasil seria da serie D e logico isso nao desmerece a vitoria mas foi bom pq vimos com bom olhos alguns jogadores que mais para frente em outros jogos e torneios sendo bem escalados pode nos dar muita alegria como Nestor na funcao que realmente ele sabe jogar, o Eder tb, Nikao e Patrick que ainda nos pode ser muito util e Rigoni que quem sabe pode voltar a ser o Rigoni de 2021.
Uma coisa que percebi o Igor Gomes nao foi escalado e o time parece que ficou mais leve. Mas vamos que vamos um passo de cada vez, agora na sul americana vem os mata mata e pode ser contra times muito melhores que jogamos, e vem tb o mata mata da copa do brasil que o sorteio vai definir se iremos conseguir ir para outra fase, e o brasileiro acredito que estamos bem encaminhados para quem sabe nao irmos brigar para nao cair como 2021.