Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo voltou a vencer no Morumbi neste domingo, mostrando que dentro de casa está se tornando imbatível. Um ótimo sinal para quem almeja disputar uma boa colocação no Brasileiro.
A imprensa quis dar mais destaque à arbitragem do que a vitória em si do Tricolor. Concordo que não foi pênalti, mas entendo que no lance anterior houve penalidade que não foi marcada, quando o zagueiro toca com o braço na bola; a imprensa também entendeu, no embalo da análise feita por Sandro Meira Ricci, que a expulsão do Cafu foi injusta. Espera um pouco: não houvesse dobrado a perna, Arboleda sairia com fratura do jogo pela entrada do jogador do Cuiabá. Portanto, expulsão mais do que justa.
Não há dúvida que o São Paulo merecia a vitória. Posso até admitir que não fosse o pênalti (repito, houve um não marcado) talvez não tivéssemos chegado a esse resultado. Mas o goleiro Valter foi um dos melhores em campo, fez defesas incríveis em lances com Arboleda e Calleri, o domínio do São Paulo foi absoluto e houvesse um placar mais dilatado, não seria injusto.
Não gostei de Patrick e Alisson. As entradas de André Anderson e Nikão mudaram a cara do jogo e deram mais força para o time, que já tinha dominado o primeiro tempo mesmo com essas peças falhas. Mas as substituições tornaram o time ainda mais ofensivo, com jogadas interessantes dos dois lados e penetrações de André Anderson. Aliás, finalmente entendi um pouco do jogo deste rapaz.
Estamos indo muito bem. Apesar das críticas de parte da torcida, estamos em terceiro lugar no Brasileiro, dois pontos atrás do líder, um ponto a menos que o vice-líder, que tem um jogo a mais, nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, virtualmente classificados para a próxima fase da Sul-Americana…Portanto, acho que temos que parar um pouco com as cobranças e entender o momento do time.
Não vou me iludir e entrar na euforia plena achando que temos o melhor elenco do mundo e que vamos ganhar tudo. Mas, dentro do que se previa, estamos conseguindo não sofrer tanto quanto no ano passado. Que os bons ventos continuem soprando a nosso favor.
Arbitragem à parte, a maioria mesmo com var, são ruins.
Nosso time, pelo menos apresenta vontade de vencer,
jogadores limitados, sim, foi a época de ouro do nosso futebol,
tinhamos craques por todo time, da A B ou C, hoje, dói de ver.
Rigoni, mesmo mal, é o melhor que temos.
Se ganhar dos bambus na arena deles, assumirmos a liderança.
O elenco é esse : comum.
RC está conseguindo bons resultados com
esses jogadores medianos.
Talvez um título da Sul Americana
e entre os 5 melhores do Brasileirão
atestariam um bom ano para o SPFC.
Bem encaminhado para os anos seguintes.
PP respeito demais seus comentarios, sua credibilidade seu otimismo sua fé que esse time vai engrenar, mas eu prefiro ver a otica o quanto estamos sofrendo nos jogos seja no morumbi ou fora com time titular ou reserva ou alternativo, nosso time nao tem padrao de jogo, é um bumba lele danado, e sempre dependemos da zaga para armar as jogadas ja que nao temos alguem que faça essa funcao, e quem o RC confia nessa funcao é um meia boca que vive perdendo bolas importantes tanto no meio de campo como na entrada da area, mas enfim ele gosta de sofrer e gosta de ver a torcida ficar cada vez mais com raiva dele, sera que tem algum empresario dele na jogada, sera que espera valorizacao jogando todos os jogos, mesmo pessimo nao troca de jeito nenhum mas pode falar que RC confia nele, que ele nao aparece no jogo que é brigador e etc, mas muito pouco para uma funcao tao importante e me da arrepio quando ele pega na bola sinto que ele vai perder ou vai passar errado, mas enfim é o que temos e o seu RC confia nele e nao temos outro eu acho.
Sobre o penal realmente nao foi e nao minha visao nem o da bola na mao, a expulsao acho que foi justa pq entrou para quebrar o Arboleda, excesso de força. e apesar de termos ate mais volume que o Cuiaba duas defesas maravilhosas do Walter o resultado seria um empate, e gol do cuiaba mostra a fragilidade da zaga com Leo inseguro em todos os jogos, nossa zaga so tem arboleda que esta jogando por 2 e 3 e apesar de estarmos em 3o do brasileiro isso é tudo temporario e se conseguirmos ficar entre os 10o final do brasileiro levanta mao para o ceu.
Na copa do brasil é questao de tempo dar adeus nao acredito quando vier os melhores times nos consigamos avancar, na sul americana quem sabe mas tb é uma incógnita.
Proximo jogo uma baba Jorge Wilstermann e domingo a prova de fogo, contra um time enjoado na casa deles que esta muito bem.