Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a quarta-feira, foi a noite “Made in Cotia” no Morumbi. E os garotos mostraram que podem ser bons frutos do nosso hotel 5 estrelas.
Não sou daqueles que vou do otimismo extremo ao pessimismo radical e sei ter paciência para analisar alguma coisa ou algum jogador. Mas ficou evidente que estamos bem servidos no quesito base e que, no futuro, teremos o que aproveitar em Cotia.
Dos jogadores que entraram em campo nesta quarta-feira, gostei da dupla de zaga formada por Beraldo e Luizão, do atacante Caio e senti certo nervosismo de Léo Silva e Juan. Toró, abaixo das expectativas, deve sair no meio do ano. Esse foi testado e “retestado” e não deu resultado. Portanto, acho que é inútil continuar tentando.
Já no meio de campo, Pablo Maia e Talles Costa ratificaram que tem total condição de estar no elenco. Com o tempo terão outras oportunidades para ganhar minutos de jogo, o que dará a eles a confiança necessária.
Juan não foi bem, mas jogou em lugar errado. Ele costuma atuar pelos lados do campo, tem velocidade e não é centro-avante nato. Talvez isso lhe tenha causado uma atuação apagada.
Durante o jogo Rogério Ceni colocou em campo Palmberg e Maioli, basicamente para sentirem a emoção de estarem em campo no Morumbi, num jogo válido por um torneio internacional.
Acho que temos que dar tempo ao tempo para que esses garotos ganhem estrutura física e adquiram experiência no campo. Não concordo com críticas feitas de que a base não nos levará a lugar algum. Esse tipo de avaliação põe fim no sonho de muitos garotos . A cobrança virá, mas no momento certo.
Prova está de que os garotos de Cotia ganharam o jogo. O resto é balela.
Não concordo com críticas ao CT de Cotia, mesmo que veladas.
Além de estar oferecendo jogadores razoáveis num momento de situação econômica difícil, não se pode esquecer a enorme retorno financeiro do CT.
Hoje mesmo, a gente ficou sabendo do retorno proveniente de um jogador completamente desconhecido pela grande maioria dos torcedores são-paulinos, que teve seu passe adquirido por um time inglês junto a um time espanhol (não vou procurar os nomes), por ter se formado e, provavelmente, dispensado de nossa base, e que, sem ninguém esperar, vai deixar 1milhão de reais aos cofres tricolor apenas por este negócio (como já passou por várias equipes, provavelmente já deve ter contribuído com mais algum).
Na realidade, o JJ, tão criticado aqui por muitos comentaristas, teve uma enorme visão de futuro quando resolveu construir o “hotel cinco estrelas” de Cotia. Se o clube continua vivo é pelas vendas dos produtos oriundos daquele local.
O que o clube precisava, de verdade e urgente, é melhorar sua política de aproveitamento dos jovens valores lá revelados.
Parece que, neste quesito, o RC vai indo muito bem. Tomara que seu trabalho o mantenha lá por muito tempo para aumentar o interesses dos garotos, e seus representantes, que buscam oportunidades nas equipes de futebol
Desses moleques Pablo Maia se diferencia, logo será o nosso titular de vez. Dos demais tanto o Caio como o Thalles precisam como apontou o amigo abaixo de um trabalho para ganhar massa muscular. Não tem como eles competirem com físico de criança.
Os demais ou foram mal ou nem deu para testar tamanha mediocridade do adversário.
Só o Pablo Maia deve ter atuações durante esse ano, os demais ou não servem ou não estão prontos.
Concordo que alguns da base que entraram mostraram seu valor, gostei do Caio muito agressivo um atacante muito rapido, só precisa ganhar massa muscular pois qualquer tranco ele cai, mas muito bom ja tinha gostado dele quando ja tinha entrado para jogar, a dupla de zaga tb foi bem logico que nao da para avaliar 100% jogando contra esse time, pablo maia e Talles ja é uma realidade.
O que deu para perceber que Miranda ja nao da mais para ser titular no maximo um reserva de luxo para quando o jogo é facil e ja ganho vc entra com ele mas nada a mais que isso.
Agora vamos que vamos jogos começam a complicar, adversarios mais fortes e pior o temido mata mata.