Empate injusto em Bragança contou com erro grotesco da arbitragem

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo trouxe um ponto de Bragança Paulista. Alguns dirão que foi como se tivéssemos perdido, pois o Bragantino jogou com sete desfalques. Eu diria que, pelas circunstâncias, o resultado foi bom. E explico.

Desde que a RB comprou o Bragantino, nunca tivemos sucesso lá. Efetivamente a empresa montou um belo elenco e consegue rodar seus jogadores sem perder o ritmo.Mérito, também, para o técnico Marcelo Barbieri. Jovem e muito competente.Além do mais, o gol com um minuto de jogo desmontou qualquer esquema que Rogério Ceni tivesse previsto para a partida.

Quando analisamos uma tabela de Campeonato Brasileiro, sabemos que um time, para ser campeão, precisa fazer, em média, dois pontos por jogo, o que seria vitória em casa e empate fora. Alguns jogos classifico como “perdíveis”, caso, por exemplo, do Flamengo, além de outros, como Atletico-MG, Palmeiras, Corinthians. Porém também classifico alguns como “ganháveis” como Avaí, Juventude, Goiás, Atlético-GO. Uma coisa compensa a outra.

Então o empate seria um bom resultado para nós em Bragança. Porém o time soube reagir do gol sofrido no início do jogo e jogou o tempo todo em cima do Bragantino. Calleri não estava em tarde feliz e perdeu diversas oportunidades, coisa rara de acontecer.

Tivemos bola na trave do Eder, gol perdido pelo Wellington, outro pelo Rodrigo Nestor. Enfim, as oportunidades foram criadas. Nosso problema esteve nas finalizações.

Mas o grande entrave, para mim, foi a arbitragem. Não costumo responsabilizar o árbitro pelos insucessos do time, mas neste sábado foi vexaminoso. No primeiro tempo um pênalti claro, com o zagueiro tirando uma bola com a mão. Fosse questão de “critérios”, ele não teria marcado uma falta de Léo, do mesmo jeito, só que fora da área. O mais grave, no entanto, foi o pênalti sobre Calleri. O jogador do Bragantino agrediu o argentino com um tapa na cara, o árbitro viu, tanto que deu cartão amarelo, e ficou por isso mesmo. A agressão aconteceu com a bola em jogo. Portanto, pênalti. E expulsão do adversário. Pior: escanteio dado, ele fez Calleri sair de campo porque foi atendido pelos médicos. Ocorre que o adversário receberu amarelo. Então ele puniu duas vezes o São Paulo.

Ao contrário de alguns pessimistas, não me incluo nesse time e acredito que não vamos sofrer tanto este ano. Título, não conto com ele. Mas Z4 acho que ficará longe de nós também.

3 comentários em “Empate injusto em Bragança contou com erro grotesco da arbitragem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*