Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, pouca coisa temos a comentar sobre o jogo desta quinta-feira, na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Everton. Absolutamente lógica, apesar do jogo modorrento que ambas as equipes fizeram.
Rogério Ceni optou por repetir basicamente o time que entrou contra o Ayacucho, só trocando Rigoni e Marquinhos por Juan e Toró. Não deu certo. A dupla foi um horror. Não participou de lances perigosos, não criou e ainda perdeu bolas bisonhas. Luciano teve que se virar sozinho lá na frente ou contar com chegadas pouco inspiradas de Talles Costa, Igor Vinicius e Reinaldo.
Luan, pesado, não conseguia dar mobilidade na saída de bola, o que sobrecarrega Igor Gomes. E o gol só saiu porque Reinaldo, mesmo lento, cobrou bem uma falta, causou tumulto na defesa chilena e Arboleda aproveitou e marcou.
No segundo tempo tudo igual. Rogério tentou mudar o ataque, colocando Rigoni e Gabriel Sara, mas pouco coisa se alterou
Thiago Volpi, lá atrás, dando sustos. Aliás, não sei se é por ruindade ou extrema má vontade. Acho que ele deve estar “putinho” por ter perdido a posição. Não é possível cometer o erro que cometeu no final do primeiro tempo, ao proteger ridiculamente uma bola pela linha de fundo, acabou perdendo do atacante chileno que quase fez o gol, não fosse a ruindade do jogador e a presença de Arboleda na área. Depois, no segundo tempo, uma clara bola onde ele deveria sair, ficou como um paspalho parado, na frente do atacante. Sorte que ele estava impedido.
Pior do que tudo isso nessa noite que só valeu pela vitória foi a atitude da comissão técnica. Quando o São Paulo foi para o Peru, levou três goleiros na viagem: Thiago Volpi, Thiago Couto e Young (aliás também levou todos os diretores adjuntos de futebol). Agora, em pleno Morumbi, relaciona só dois: Jandrei (que iria jogar) e Thiago Volpi. Aí jadnrei passa mal no vestiário, Volpi assume seu lugar e não temos um goleiro reserva, porque não havia mais tempo de relacionar o jogador e colocar na súmula. E Thiago Couto estava o Morumbi.
Ora bolas, vai ser incompetente assim prá lá. E se Thiago Volpi tivesse alguma contusão? Jogaríamos sem goleiro. É verdade que colocar um jogador no gol ou ter Volpi é a mesma coisa, dada a má vontade com que Volpi está jogando. Mas gostaria de entender qual a razão disso? Não existe custo algum em colocar mais um jogador no banco. Épura incompetência, que poderia ter causado grandes danos ao São Paulo.
Enfim, ficou a vitória como coisa boa, porque o restante foi muito ruim.
Arboleda e Rigoni não podem ficar fora do time
considerado titular.
Nem no banco nem em campo. Volpi é péssimo.