Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, tenho dois pontos a abordar no meu comentário de hoje. Começo pelo jogo desta quarta-feira, absolutamente sofrível. O São Paulo ganhou por 1 a 0, gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, contra o time reserva do Santo André.
O retrato do atual quadro em que nos encontramos pode ser visto após o gol:os jogadores, o banco de reservas, enfim, todos pediam desesperadamente para o árbitro encerrar a partida.
O primeiro tempo foi um fiasco. Apesar do São Paulo ter domínio absoluto da posse de bola e o jogo transcorrer dentro do campo do Santo André, não criamos uma única chande de gol. Os dois triângulos formados, com Rafinha, Alisson e Igor Gomes pela direita; Léo, Rigoni e Gabriel Sara pela esquerda. Porém o único jogo do time foi a bola aérea. Rogério Ceni conseguiu suplantar Muricy Ramalho nesse quesito.
No segundo tempo as chances até surgiram: Rigoni obrigou o goleiro andreense a grande defesa; depois, em duas cobranças de falta, o mesmo Riboni colocou a bola no travessão.Mas a grande chance foi do Santo André. Gustavo Nescau perdeu um gol absurdo, inacreditável, dentro da pequena área. E ganhamos o jogo aos 47 minutos, com jogada de Eder, cruzamento para área, gol de Marquinhos.
Saímos do sufoco, mas continuamos jogando muito mal. Parece que os jogadores foram colocados se um conhecer o outro, um catado foi feito. Vamos sofrer demais ainda nesse Paulista e começo a tremer antes de começar o Brasileiro.
Agora passo ao outro ponto, ao vitorioso. Diria, extremamente vitorioso: o Tricolornaweb. Neste 10 de fevereiro completamos 18 anos de existência, atingindo a maioridade. Se for lembrar de tantas vitórias que conquistamos, em decisões que tomamos pelo bem do São Paulo, ficarei escrevendo até aqui. Vou apenas lembrar duas: fomos responsáveis diretos pela renúncia de Carlos Miguel Aidar; também fomos apontados como responsáveis direto pela vitória do NÃO no golpe do estatuto.
Não posso deixar de citar e agradecer aqueles que, em algum momento, fizeram parte do nosso site: Carlos Belmonte, Daniel Lian, Eduardo Barão, Luis Megale, Helo Cavalari, e os colaboradores Sombra, Daniel Perrone, Fred Rezende e tantos outros que participaram do Amigo do Tricolornaweb. Aqui, em nome de todos, destaco e agradeço, principalmente, Flávio Marques.
O Tricolornaweb sempre foi, é e continuará sendo sempre “O Site que está com o São Paulo”.
Parabéns paulo Pontes ,
Em primeiro lugar, Parabéns, Paulo! Toda a minha admiração por seu trabalho e pela luta constante pelo nosso Tricolor.
Sigo este site com muito prazer.
Neste espaço, encontro os verdadeiros são paulinos que honram a nossa história e amam o clube incondicionalmente.
Quanto ao último jogo gostaria de dizer o seguinte: fazia tempo que não ia ao Morumbi ver nosso Tricolor ao vivo. Assisti ao jogo na arquibancada.
Cheguei a conclusão que nosso problema reside mesmo, como suspeitava e não estou descobrindo a América, de que não temos material humano que honre a nossa camisa, nossas tradições.
Nossos jogadores, na sua imensa maioria, são medianos e outros ainda piores do que isso. Não temos o jogador que pensa o jogo, que seja acima da média, o jogador exceção nessa maré de mediocridade.
Alguns deles não conseguem fazer um passe de 3 metros, não sabem controlar a bola, não têm os fundamentos básicos, necessários para fluir um bom jogo de futebol.
Esse trio de meio de campo, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Gomes, é um verdadeiro show de horrores. Em outros tempos, jamais chegariam perto em vestir a camisa Tricolor.
Assim, entendo que não há técnico no mundo que possa fazer esse time jogar futebol. Não tiro as deficiências que o Rogério Ceni tem apresentado, mas, talvez, ele seja o menos culpado.
Responsáveis por tudo isso são mesmo as variadas diretorias do Tricolor dos últimos anos, desde a era JJ.
Situação que agravou com Leco e que está agora afundando com esse projeto de ditador no comando do clube, que tudo indica tem a intenção de nos levar aos piores momentos que o Tricolor possa conhecer.
Infelizmente, não vejo alguma possibilidade de melhoras.
Assistir ao jogo, ao vivo, me deu um choque de realidade.
Sinto muito, mas estou pessimista.
Que DEUS nos abençoe.
Abraços, Paulo!
PARABÉNS Paulo! Que o Tricolornaweb continue sendo o porta-voz oficial da torcida tricolor! Que venham muito mais anos!
Parabéns Paulo Pontes e equipe pela maioridade do Tricolornaweb. As congratulações são para vocês, mas o presente pela existência do Tricolornaweb é de toda nação são paulina. Tudo de bom.
Parabéns Paulo Pontes pelos 18 anos do Tricolornaweb, e por sua energia na defesa das coisas do São Paulo!
Eu fico muito feliz e honrado por ter colaborado um pouco com essa história, junto com tantos amigos.
O SPFC um dia voltará a ter dirigentes que o conduzam ao seu lugar de direito, entre os grandes do planeta.
Que o Tricolornaweb continue firme, por longos anos, e possa acompanhar a nossa reentrada nos tempos de glória!
Amigo, não sou pessimista, sou até um otimista realista,
mas,enquanto nosso SÂO PAULO tiver tomado por maestros ruins ou péssimos,
seremos essa infamia que vemos atualmente,
e isso não mudará por mais que queiramos,
simplesmente porque como a pátria amada, nosso tricolor
tem donos.
Parabéns Paulo Pontes verdadeiro São Paulino continue nos ajudando e mostrando para todos os bastidores do nosso São Paulo.
Pontes, parabéns !!
Sempre um ótimo trabalho neste site .
Continue sempre vitorioso !
Primeiro hermano, Gracias ao seu TRICOLORNAWEB,
nosso também. Aqui acompanhamos sua luta e a decadencia
do nosso time. Siga adelante, siempre.
Segundo, constatação claríssima, o que temos de diferente do
glorioso Santo André, é que nossos atletas recebem nem sei quantas
vezes mais do que eles. E, são simplesmente iguais ou piores.
Fui.
Parabéns , parabéns e nossos agradecimento por tudo que faz pelo São Paulo. Muito obrigado também por nos dar oportunidade de manifestarmos.
Parabéns e vida longa e feliz a você e ao blog!
Parabéns pelo site e pelo trabalho.
Temos muito a fazer, nosso clube está largado as traças em um parte e na outra ocupado por sanguessugas.
Do jogo, nada é importante depois do que foi exposto pelo Ceni ontem.