Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, na era Crespo, pelo que me lembro, só perdemos do Novorizontino, no Campeonato Paulista. Depois da paralisação, foram seis jogos e seis vitórias. Isso está me fazendo acostumar com elas novamente.
Nesta noite de sexta-feira, no Morumbi, o time fez o básico necessário para vencer o Santo André. Sem acelerar muito, afinal a maioria dos jogadores que estavam em campo jogou na terça-feira no Peru, o São Paulo soube cadenciar e aproveitar para Crespo fazer algumas experiências.
Começa por tendo jogado com a zaga que deverá ser a titular doravante. Arboleda, Miranda e Bruno Alves é uma espécie de zaga dos sonhos. Testou Rojas e Luciano se alternando como quinto homem de meio de campo. Deixou claro que Daniel Alves será ala e, com isso, nos dará um dos melhores do mundo na posição. E provou que Vitor Bueno vem se esforçando e pode ser centro-avante.
Não há críticas a fazer. Enquanto não pegarem o jeito do São Paulo jogar para tentar marcar, vai ser difícil nos vencer. E nós continuamos gostando muito de jogar no campo adversário.
Ontem, o pouco que demos de chance, tivemos Thiago Volpi em grande noite com três grandes defesas.
Está dando gosto de ver o time jogar. Que continue assim.
O problema é na hora H.
Será que não vão amarelar novamente???
Noutros anos já vimos isto: vitórias em jogos de pouco valor e derrotas vexatórias na hora da “onça beber água”.
Também estou adorando o trabalho do Crespo – muito lúcido; parece não dar bola para o salário escalado; troca quem está mal na partida -, mas vivo esperando pra ver as decisões que vão poder confirmar o trabalho. . .
Futebol é isso.
Não preciso vir aqui esbravejar,
venho com alegria, não importa se ganha ou perca,
mas o futebol é isso.
A busca do resultado dentro de uma tática definida,
era isso que Tele, Cillinho e outros tantos faziam.
Agora, buscar os atletas certos dentro das possibilidades financeiras.
Sem inventar, sem complicar, e deixar o suor dentro de campo,
o resultado sempre vem, mesmo para as equipes do segundo e
terceiro escalão.
Estou também me acostumando a voltar com vitórias. É isso é muito bom. Agora só falta um título. É que não seja protestado. Rsrsrs.
Abraços