Errei, sim, mas há ponto sem arrependimento!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é hora de fazer o mea culpa. Longe de fazer análise da gestão Júlio Casares, pois só o faço após seis meses, mas, no mínimo, tenho que reconhecer que errei no todo, apesar de haver um ponto em que não há arrependimento. Explico o imbroglio.

Fiz algumas reuniões com Júlio Casares, antes de ser deflagrado o processo eleitoral. Depois de iniciado, conversei muitas vezes com ele, por aplicativo, enquanto o outro candidato, Roberto Natel, me atendeu uma única vez, conversamos por telefone por quase uma hora e nunca mais ele se dignou me atender.

Apoiei Júlio Casares sim, nas minhas redes sociais. Mantive o Tricolornaweb completamente afastado disso, pois seu norte é se manter apolítico. Eu tenho o direito de apoiar quem eu quiser, longe dele (Tricolornaweb). Por isso meus leitores e seguidores nunca leram em qualquer uma de nossas plataformas qualquer apoio a qualquer candidato.

Não me arrependo – e aqui está o único ponto que destaco – de tê-lo apoiado, pois o achava e continuo achando muito, mas muito melhor que Roberto Natel. Tem mais presença, mais cultura, mais capacidade administrativa e visão que seu adversário. Mas… e aí vem o mas.

Júlio Casares, em nossas conversas, disse que gostaria de ter minha participação na gestão. Carlos Belmonte, o diretor de Futebol, aquele a quem eu tinha como um irmão fora do sangue, pois nos conhecemos há quase 30 anos e juntos enfrentamos chuva e frio em noites de Morumbi vazio e jogos de pouca importância, em alguns contatos comigo me convenceu a ir junto. E fui. Via em Júlio Casares, em suas propostas e ideias, algo que realmente poderia devolver o São Paulo ao seu lugar certo.

Sempre questionei qual seria a participação de Douglas Schwarzmann em tudo isso. Ambos foram taxativos comigo, não uma, mas inúmeras vezes, que ele participaria da campanha, nunca da gestão

No começo do ano eu e Júlio Casares começamos a armar uma reunião, até o dia em que, ao anunciar a demissão de Fernando Diniz, ele estampa que o referido cidadão acima é o secretário Executivo da presidência.

A partir daí cessa qualquer possibilidade de diálogo, pois não posso pactuar de uma diretoria que tem alguém que está envolvido num inquérito policial, que corre em sigilo de Justiça do Ministério Público (mas cujos documentos estão em meu poder), e fez parte do período nocivo da presidência de Carlos Miguel Aidar, em escândalos como Iago Maidana (nesse caso só Aidar e Cinira Maturana) mas que conteve Far East/Under Armour e tantas outras passagens que ficaram, no mínimo, nebulosas.

Aliás, nunca é demais lembrarmos que o caso Far East, que está nesse inquérito que corre em sigilo, teve Jack Banafsheha como pivô, mas de que depois mostrou-se grande são-paulino ao abrir mão de uma comissão de R$ 18 milhões; e os signatários do contrato com a Under Armour que previa esse montante à Far East: Carlos Miguel Aidar, Leonardo Serafim, Osvaldo ABreu, Júlio Casares e Douglas Schwarzmann.

Ora: como eu, que fui o responsável por aquela quantidade de denúncias contra tudo isso, que levou o presidente Carlos Miguel Aidar à renúncia e o Conselho a vetar o pagamento da comissão, poderia fazer parte de uma diretoria com essa composição?

Sigo em frente. Vejo Abílio Diniz começando a dar as cartas no futebol. Ou quem vocês acham que indicou Milton Cruz? Abílio Diniz que não se perca pelo nome, é um empresário que entre outras coisas, foi afastado da presidência da BRF por erros que levaram a empresa a grande prejuízo.

E Carlos Belmonte? Esse, ao que parece, foi picado pela mosca azul.

Portanto, reconheço meu erro nesse apoio, mas não esperava que o presidente do São Paulo tivesse palavra tão fraca assim.

O Tricolornaweb não poupou críticas, nem deixou de fazer elogios em nenhum momento. Mas, com esses que estão orbitando a presidência, ficará com os olhos mais abertos ainda do que já estava.

Encerro dizendo que não quero um dia falar que estou com saudades do Leco. Isso já seria demais.

15 comentários em “Errei, sim, mas há ponto sem arrependimento!

  1. Boa noite tricolores,
    Paulo, quem não se engana ou é enganado?
    Nós vemos os olhos, ouvimos as palavras mas não sabemos o que vai na alma das pessoas, é claro que existem diversos sinais que podem nos orientar mas, quando temos bom coração, nem sempre conseguimos compreendê-los, você não deve ter sido o único e com certeza não será o último a se decepcionar, por isso eu procuro ficar alheio a esse lixo todo, me conformo em torcer e torcer, vibrar com as vitórias, lamentar as derrotas e os títulos perdidos, aceito as críticas, mas levo a vida bem mais leve.

  2. É amigo Paulo… sua mea culpa me sensibilizou. O fato é que manter o mesmo volume de estrume, sem o assédio das moscas de sempre, é impossível. Elas retornam… com certeza. Podem até mudar de nome. Não deverá haver um outro Jack, mas com certeza aparecerá as mesmas criaturas de sempre, claro que com outros nomes! Pobre São Paulo!!!! Sabe o que mais me irritou, é esses caras já faziam parte da Diretoria na gestão Lero_Leco, afirmarem que não tinham noção que a dívida acumulada era tão grande. Como são ingênuos!!!!!!!

  3. Paulo, entendo perfeitamente seu apoio ao Casares pelas redes sociais. Quanto ao Douglas eu lhe avisei ainda em Janeiro, talvez você não se lembra ou mesmo tenha percebido meu comentário na época.

    Realmente, essa nova diretoria que não é tão nova está decepcionando e a Barra Funda não está sendo refundada como prometeram.

    Não precisa se desculpar, nós que temos boa índole acreditamos nas pessoas, pois achamos que elas podem ser como nós. Mas lembre-se que não temos poder nas ações dos outros, apenas na nossa. No final o que vale é ter a consciência limpa e saber que fez o seu melhor.

  4. O problema nos últimos anos está no quadro associativo, que não consegue reunir um grupo de pessoas capazes de dirigir o futebol do clube. Os interesses pessoais vem sempre em primeiro lugar. Quando a oposição é inoperante ou nula é porque os interesses comuns estão sendo atendidos.

  5. Não foi legal e, até, incompreensível seu desabafo, Paulo Pontes!
    Incompreensível porque atira em seu próprio pé, parecendo mais um chororô de alguém que foi traído em suas pretensões.
    Quando saiu a notícia de que o tal Cazares seria o candidato e que estava muito à frente de seu concorrente, eu, que não conheço pessoalmente nenhum deles, lembrei num meu comentário aqui mesmo, do caso da comissão milionária cancelada e que o Cazares estaria envolvido. Você tinha ciência de tudo e de todos.
    Veja bem, não estou criticando o fato de vc querer participar de uma administração de seu clube. Pelo contrário: os bons precisam participar mais ativamente da política em todos os níveis. Critico esse desabafo, a meu ver, desnecessário que te deixa exposto sem qualquer benefício que ele possa lhe trazer ou ao clube.
    Lógico que a eleição e a mudança de administração, com todo o diz que diz que seria feito, teve um peso enorme no fracasso do time no início do ano; afinal, deixou todo mundo no ar quanto à sequencia do trabalho que vinha muito bem desenvolvido até alí. O Cazares, ademais, é um imenso pé frio. Nunca vou me esquecer de quando ele, eleito, fez questão de acompanhar o time a Porto Alegre, e o alerta que eu fiz aqui no Site.
    Isto é que importa para o torcedor: o desempenho de nosso time. E nisto ele já entrou metendo os pés pelas mãos.
    Pra nós torcedores só interessa os atletas contratados; o treinador de plantão.
    Interessa-nos, sim, a política e as finanças do clube à medida que elas permitam ou não contratação de bons valores e manutenção do time sem confusão que atrapalhe seu desempenho; o resto é coisa para os tais cardeais e “donos” da franquia SPFC.
    Por isso tudo, PP, que não entendi esse seu desabafo público.
    Mas “toca o bonde”. . .

  6. Com Julio Casares voltaram ao poder os antigos VP´s e diretores próximos à Carlos Miguel Aidar. O próprio CMA segue uma voz ativa e importante no Conselho Consultivo, apesasr de ter recebido a punição de exclusão do Conselho Deliberativo.

    Casares, ótimo comunicador, criou um ambiente favorável à sua candidatura, mesmo sendo um membro ativo da situação do SPFC há vinte anos, inclusive do mesmo grupo político de Leco que sempre o apoiou. O público externo em grande parte “comprou” essa versão da “coalisão”, pois a situação evitou se declarar assim devido à rejeição de Leco.

    Para quem frequenta o clube e acompanha as notícias do time não houve surpresas. Algumas cadeiras mudaram de mãos, no rodízio entre os mesmos grupos aliados de sempre, mas sem mudança estrutural.

    A oposição do SPFC não teve competência para se diferenciar das antigas práticas, e não mereceu resultado melhor nas urnas.

    Nos resta acompanhar a gestão, torcendo para que pelo menos o time volte às conquistas no campo.

  7. Tenho comentado há mais três anos que não esperava nada de Leco. Só esperaria alguma mudança após as eleições.
    Infelizmente, eu nunca vi uma eleição onde os dois candidatos eram da ‘situação’.
    Foi realmente decepcionante.

    Se há alguma coisa que mudou muito no SP todos esses anos foram jogadores e técnicos. Já a direção executiva são sempre os mesmos.

    Sempre os mesmos nomes. Sempre as mesmas decisões. Sempre os mesmos erros. Insistências em um discurso falido.

    Em três meses de mandato, a atual diretoria executiva já conseguiu realizar várias atos semelhantes ao antecessor: venda de jovens promessas para fazer caixa; contratação de jogador caro e velho em fim de carreira; demissão de técnico a 5 rodadas do fim…… E para completar, Casares e cia. tem culpa SIM na perda do título desse ano.

    Enfim….
    Não espero nada da nova diretoria, a não ser vergonha.
    É esperar novas eleições…. ver se gente que gosta do São Paulo de verdade assumindo o clube, e não um bando de senhores vaidosos.

  8. O SPFC não está há 8 anos passando vexames à toa, o miolo está podre, desde o Cachaceiro safado que colocou seu modus operandis no clube desde 2007, aquele traste que já havia destruído o clube na sua primeira pífia “gestão” de 1989/90 onde deixou o clube sem dinheiro pra sequer comprar papel higiênico, fora o vexame de ser moralmente rebaixado no paulistão daquele ano.
    Esse verme voltou e mudou tudo, a engrenagem que rodava como relógio foi destruída por esse sujeito e ele fez escola com VAidar, Natel, Lecú e Casares, que se dizia ser o Pitbull do Cachaceiro.
    Oras, porque relembrar isso tudo? Porque depois da volta daquele traste que está sentado no cólo do capiroto, o SPFC virou essa podridão que se assemelha ao congresso ou as politicagens espalhadas por aí , uma troca imensa de favores, pois assim como o dinheiro público, os clubes não tem donos, apenas os que pagam, os contribuintes ou torcedores.
    A volta do sr. Milton Cruz, o “leva e trás do Cachaceiro”, só pode ter sido pra agradar o sr. Abílio, esse velho muquirana que como vc falou Paulo, foi dispensado da BRF por incompetência, esse senhor que nunca ajudou em nada o clube, só quer dar pitacos e encher o saco. Pra isso já tem um monte.
    Que Deus tenha piedade de nós, porque aguentar essa cambada que fizeram o SPFC esse poço de vexames dos últimos anos, não é fácil, pobre torcedor sãopaulino.

  9. Meu caro, apenas algumas duvidas bem obvias pra qualquer ser pensante com 2 ou mais neuronios. Qual cargo te foi prometido e nao cumprido?
    Sua escrita de um paragrafo é totalmente anulada pelo anterior. Voce deveria ter escrito ou num timing melhor, ou auxiliado por algum redator.
    Por voce estar nos bastidores do clube e social, te foi informado hoje que o casares assinava os documentos do Aidar ( todos ja sabiam a anos)? Tambem te foi informado hoje que o belmonte iria para o futebol?( desde o ano passado ele ja queria, inclusive dando problema com o Daniel Alves e o Rai). Quantos anos de experiencia voce tem para achar que participar da campanha não seria participar da gestão? Até porque, essa equipe sempre caminhou junta, a anos. Voce não se arrependeu de quem voce apoiou, voce se arrependeu de não ter sido agraciado pelo seu apoio, como os demais, ja que os fatos por voce informados como motivo, ja eram de conhecimento publico de qualquer torcedor que acompanha rede social. O problema do spfc sao pessoas como voce, que se agissem por amor ao clube como pregam sempre APÓS os fatos, jamais apoiariam qualquer uma dessas pessoas que ja lesou o clube e sua imensa torcida por um único minuto, ficariam isentos ou fariam o possível para que todas informações que muitos já tem acesso, fossem divulgadas para todos os demais, por esse mesmo blog e twitter que voce utiliza, a muito, muito tempo atras.

  10. Pois é, assim como em Brasília e em qualquer Município a política dentro do SPFC causa ojeriza. Quando o Casares anunciou o retorno do Milton cruz foi a pá de cal em qualquer expectativa que eu tinha de que essa gestão seria realmente, totalmente, séria e profissional.

    Com o Casares teve algumas boas medidas mas muito aquém do necessário. Trazer Milton Cruz e dar ao Douglas S. a participação ativa na gestão foi demais. Nojento.

    Infelizmente o SPFC não pertence aos torcedores, pertence a um grupo restrito de pessoas.

  11. Infelizmente a grande maioria dos conselheiros do SPFC são pessoas que não amam o clube de verdade, como a torcida ama. São velhinhos querendo os seus 10% apenas.
    Se fossem verdadeiros Tricolores não teriam votado nessa chapa. Inclusive, teriam buscado alternativas melhores.
    Enquanto a torcida não puder votar e escolher o presidente, vamos continuar nessa draga.

  12. Meu Deus, Caro Paulo. Que triste!
    Eu como mero torcedor do São Paulo e que o ama o São Paulo, vejo tudo isso com muita consternação. E sobretudo com extrema preocupação.
    Ainda que sobre alguma expectativa de voltar a ver o Tricolor protagonista no futebol, com seu relato referente a política interna do clube cai por terra qualquer esperança de ver nosso São Paulo retomar seus caminhos gloriosos. Isto porque nos parece que esses senhores que agora dirigem o clube em nada se diferenciam daqueles que no passado sangraram as nossas cores e nos fizeram passar por vexames históricos nos gramados nacionais e internacionais. Parecem ser aqueles que continuarão a colocar seus interesses pessoais acima da Instituição. Sinto-me em absoluto estado de desolação. Abraços.

  13. Eu não me enganei pelo canto da sereia, aliás, bem desafinado. Acho, diferentemente de vc, que o Roberto Natel, era o candidato mais sensato, eficiente e que de fato, me transmitia credibilidade. Porém, estamos cercados por ovelhinhas, e o que há de pior como administradores. A turma do Aidar, aquela mesna que saiu aos 48 minutos do segundo tempo, qdo esse presidente citado caiu e saiu pelas portas dos fundos, ditam regras agora. O que esperar do JCasares? Pobre SPFC… estamos cercados por incompetentes… e o Belmonte é o carro chefe dessa locomotiva que espele fumaça tóxica ao SPFC. ABS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*