Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo já começou a mostrar uma nova cada. É evidente que não vou colocar o time nas alturas por ter ganho de um time que foi goleado pela Ferroviária e nesta quarta-feira jogou com um a menos desde o primeiro tempo, o que facilitou sobremaneira a vitória do São Paulo.
Mas temos visto jogadas ensaiadas, com alas procurando a linha de fundo, não só para jogadas aéreas, as também cruzamentos rasteiros. Pablo se deslocando para os lados, Igor Vinicius e Reinaldo com participações decisivas, o time todo ataque, não se desguardando da defesa com os três zagueiros.
Aliás, mesmo com 4 a 0, Crespo deixou evidente que não abrirão mão do esquema de três zagueiros. Ele fortalece o sistema defensivo e manda os volantes e meias para a frente, marcando no campo adversário e, teoricamente, correndo poucos riscos. E convenhamos que para esse esquema tático, precisamos de bons laterais. Por isso é importante a chegada de Orejuela.
Talvez uma boa prova deste sistema possamos ver sábado, quando jogaremos contra o Santos. Mas o que vi até esse momento foi interessante.
O Resultado foi animador; jogando um bom futebol! Vamos ver nos jogos grandes, como esse time se comporta.
Me preocupa não dar pelo menos alguns dias de descanso pros jogadores. Teremos uma temporada longa e penso se não vai faltar pernas na parte final dela, no momento decisivo de um campeonato brasileiro. De repente encarar esses jogos iniciais do Paulista com os reservas e condicionar melhor nossos jogadores titulares. Enfim, temos preparadores físicos competentes e eles devem saber o que estão fazendo.
É algo que me preocupa também. Poderiam ter aproveitado esse início de Paulista para dar descanso para alguns, poderiam deixar reservas e aspirantes jogarem.
Emendaram uma temporada na outra sem muito planejamento. Qual é a ideia? Ficar até dezembro jogando direto? Acho muito difícil fazer isso com um elenco pobre em opções no banco.