Waldir Albieri

FAZENDO ANIVERSÁRIO

Certo dia, caminhando pelas áreas ajardinadas do clube e admirando a beleza das árvores frondosas que se encontram plantadas próximas ao playground e também no caminho lindeiro às piscinas, me ocorreu a ideia de que seria interessante como medida didática para estimular o conhecimento e o respeito das crianças ao meio ambiente, que esses exemplares pudessem ser identificados mediante a instalação de placas indicativas das suas respectivas espécies: nomes populares e científicos. Nota-se, inclusive, que quase todas elas já contam com minúsculas plaquinhas identificando-as com uma numeração que, creio, diz respeito ao lançamento no acervo patrimonial da Instituição. Pois bem, procurei junto ao atendimento ao associado, qual seria o caminho para que eu pudesse realizar esse pleito. Diante das informações, eu me dirigi ao CAU – CENTRAL DE ATENDIMENTO ÚNICO para dar entrada nessa sugestão. No ato recebi da funcionária que me atendeu, um protocolo rubricado, datado e numerado (no. 226). Pois bem, isso ocorreu no dia 17/08/2021, portanto, há pouco mais de um ano e, pasmem, até agora eu continuo no aguardo de uma simples resposta, seja ela negativa ou mesmo de acolhimento da sugestão. Moral da história: como sou um sujeito dotado de muita paciência, ainda continuo aguardando que um dia os gestores do Departamento Social do São Paulo FC, que frequento há mais de 40 anos, me deem uma resposta. Certamente ficarei grato pela atenção!!!     

2 comentários em “Waldir Albieri

  1. Bom dia Waldir,

    A sua sugestão é muito boa, contribui para aumentar o conhecimento de todos no Clube e, como as árvores já estão catalogadas, poderia ser implantada praticamente sem custos (apenas o da impressão das placas).

    Parabéns pela iniciativa!

    Não vejo motivos para que não tenham acatado a sugestão, mas ainda pior foi deixar o sócio sem resposta.

    Que fique o alerta para a CAU implantar um sistema de cobrar das diretorias envolvidas um retorno a cada sugestão apresentada. Aqui há uma típica falha no processo.

    • Caro Flavio… bpm dia!
      Agradeço sua manifestação de apoio à proposta. Como você bem sabe, mundo afora a identifacação de árvores em parques e jardins tem sido uma medida habitual. Além do didatismo implícito, também sinaliza uma demonstração de respeito dos gestores à preservação do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*