Valter Roberto Augusto

A CRONOLOGIA DA ADMINISTRAÇÃO RUIM !

O GRANDE GOLPE QUE ESTÁ POR VIR.

POBRE SPFC!

Caro leitor

Júlio Casares assumiu a administração do SPFC, em 2020, com dívida em torno de 700 milhões de reais. A dívida, disse que nada sabia, mesmo ele sendo na gestão Leco, o Presidente do Conselho de Administração, em que as contas passaram tudo por esse Órgão, para serem aprovadas.

Aprovadas sim, todas e sem ressalvas, aliás! E por falar em aliás, ele está dentro das últimas administrações catastróficas nesses últimos 12 anos, e não pode dizer, com sua humilde torpeza, que não sabia que a dívida existia.

Ano de 2021, péssimo em finanças e em conquistas esportivas. Só blefe no público que desejava campeonatos com o SPFC vencedor. Títulos? Só os boletos. Muitos não foram quitados.

Aí ele tenta dar o Golpe da reeleição. Sua alegação: precisa de mais tempo para administrar o SPFC. Não consegue. Perde vergonhosamente nas urnas. Mas, não é golpe, pois o regimento interno e demais determinações legais foram cumpridas e assim, o golpe é legal.

Contrata mais de 35 jogadores em dois anos e meio. Acumula mais dívida. Faz empréstimos sobre empréstimos e diz que a dívida vem diminuindo. O público enganado, continua sem saber que esta, gira em torno de quase 1 bilhão de reais nesse momento.

AH…. o Título! Somente o do Super Campeonato Mundial de todos os tempos, o Paulista de 2022, com direito a volta olímpica e exposição da Taça, na sede do Clube, no campo social. Os “puxassaquetes” deliraram!

Com mais uma manobra, neste ano de 2022, legal aliás, isso ele e sua turma de compadres serviçais sabem muito bem fazerem as coisas, pois detêm a maioria dos Conselheiros ávidos pelo poder (síndrome do pequeno poder), impõe a mudança estatutária dentro da própria gestão. Consegue a reeleição. Assim, vai governar até 2026. Deus ajude o nosso SPFC. Não nos abandone. Ah… não é golpe, ok!

E aí, vem a oposição (oposição à essa péssima administração e não ao SPFC), os que não se dobraram de amor, mesmo ouvindo intensamente o canto da sereia, PEDEM O VOTO DIRETO PARA PRESIDENTE DO SPFC, dentro da legalidade e sem dar a força para o Presidente, que mais é um blogueirinho de plantão quando o nosso time vence uma partida do que propriamente agir como um presidente, venha dizer que é golpe.

Esse pedido é para hoje, mas para entrar em evidência e vigor para a próxima eleição que irá ocorrer em 2026. Golpe, não é nem aqui e nem na China.

Mas, o Presidente da nossa galera conduzida, ontem, quando foi apresentada a tese para a mudança estatutária, sem remorso em falar besteira, disse que essa matéria estava cheirando a GOLPE.

Mas Golpe contra quem, se a votação com voto direto para presidente está programada para 2026, ano que vai terminar a administração do Blogueirinho? Ops… desculpe, para presidente. Quando ele sairá prejudicado com a aprovação dessa matéria?

Contrariamente, o SPFC sairá beneficiário dessa decisão. Em primeiro lugar dará vazão ao sócio votar e ter o direito de julgar a administração na sua forma mais justa. Na sua forma democrática. E em segundo lugar, de qualquer maneira, ele vai sair da administração em 2026.

Mas aí, de recusar a mudança estatutária, a sua atitude, faz transparecer O GRANDE GOLPE QUE ESTÁ POR VIR. Se aprovado somente essa mudança após o primeiro de janeiro de 2024, essa norma só vigorará a partir de 2029. Entenderam? Vai desejar se perpetuar, tendo ele o domínio da maioria dos Conselheiros, que empobrecidos de cultura e financeiramente, vão se curvar e se ajoelharem sem pestanejar.

Vai praticar a cartilha institucionalizada pelo Aidar e cia, que engendraram essa concepção, desde o tempo do Juvenal. Até isso o Júlio Casares não foi capaz de inovar.

Me ajuda papai do céu. Assim, eu não “guento!”

Torcemos para o bem da Instituição, se esta sobrar até 2029. Ou se muda a concepção do corpo de Conselheiros ao cargo do Conselho Administrativo neste momento, ou estamos fadados a assistirmos a maior derrota da nossa Instituição. 

Valter Roberto Augusto (Diamante)

6 comentários em “Valter Roberto Augusto

  1. Assino embaixo! Texto conciso! Uma análise real da situação atual da política da Instituição São Paulo FC. Se antes da degredação financeira que envolve a Instituição, ela chegou a ser modelo de gestão, hoje ela não passa de uma caricatura de modelo. Caro Valter, a definição que você dos “nobres integrantes do CD” é tão real e assustadora, que me fez lembrar daquela famosa obra “O Grito”, do pintor norueguês Edvard Munch. Que Deus não nos abandone!

    • Obrigado Waldir. Receber elogio de sua pessoa, que sempre esteve presente na vida do SPFC é entender que estou no caminho correto.
      Quero ajudar a nossa Instituição. Eis a minha única meta no SPFC. Espero conseguir esse objetivo.
      Muito Obrigado. Sempre à vossa ordem
      “SALVE O TRICOLOR PAULISTA!”

  2. Parabéns pelo texto, Valter.
    Se o Júlio Casares utilizou o termo “golpe” para uma mudança estatutária que só se efetivará para a eleição de 2026 (ou seja, para a próxima gestão), o que significou aquela manobra feita em 2022 para a atual gestão????

    • Ele, o Julio Casares, disse o que precisavamos escutar. CONFESSOU, ontem, o ato que ele arquitetou, em prol da sua reeleição, dizendo que aquilo era um GOLPE, pois foi praticado com o jogo sendo jogado naquele momento. Mudou regra para se beneficiar, dentro da peleja.
      Deveriam os que estavam ou estão sendo processados, por terem dito que aquilo era golpe, colocarem essa mídia nos autos e pedirem que a justiça possa avaliar o pedido feito por ele.
      Com certeza, vejo uma confissão é um indeferimento no pleito dele.
      Abraços ao amigo Wolney. Juntos estaremos em prol da nossa Instituição.
      “SALVE O TRICOLOR PAULISTA!”

      • Muita máscara vai cair, com o passar do tempo.
        Vamos na luta para melhorar o ponto de equilíbrio dentro do Conselho Deliberativo.
        Conselho esse dominado por pessoas com pouca afinidade com o cargo.
        Vamos à luta..
        “Salve o Tricolor Paulista
        Salvemos o SPFC desses péssimos administradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*