Edson Lapolla: São Paulo e sua insignificante gestão

Foram mais de 3 anos de tentativas de me calarem, com Recursos em diversas Instâncias, chegando até ao Superior Tribunal Federal e USANDO O DINHEIRO DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

Perderam todas as vezes

Tudo começou com uma mensagem a alguns amigos (parece que 1 deles não era), alertando para o perigo de se votar em uma determinada chapa de cor escura, isso em novembro de 2020, período pré eleitoral.

AS NUVENS GRAFITES

O tempo passou e 100% de minhas previsões, infelizmente para milhões de são-paulinos se tornaram realidade.

O SPFC hoje é um Clube quase falido, que vive de ilações e sonhos (não são SONHOS DE VALSA) com uma dívida que aumenta a cada dia, mostrando a total FALTA DE COMPETÊNCIA dos atuais gestores, que falam, prometem, gostam de aparecer nas horas boas e que desaparecem na maioria do tempo.

Futebol de Base outrora uma referência, hoje é “administrado” por amadores.

Futebol Profissional com uma estrutura material e profissional dos anos 1980.

Mesmo assim, em função de sua grandeza, conseguiu DENTRO DAS 4 LINHAS 2 títulos.

Como sempre falei, as conquistas são do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e não de um ou outro DIRIGENTE, que aliás estão de passagem.

Pelo menos por enquanto, pois algumas tentativas estilo Maduro já aconteceram.

Desde maio de 2021, além de todo o desgaste emocional, o dinheiro gasto por alguns amigos para me defender, a humilhação de ter filhas e neto barrados na portaria, prejuízos financeiros na vida profissional, os tais COMANDANTES DO CLUBE, tiveram a suprema ignorância de homenagear um Conselheiro como sendo ele o criador do Projeto SÓCIO TORCEDOR.

Quem conhece só um pouquinho o Clube e seu pioneirismo no assunto sabe a verdade.

Uma placa que recebi em janeiro de 1999, do saudoso Presidente José Augusto Bastos Neto, parece que humilha a tal tentativa de me menosprezar.

Coisa de gente insignificante.

Aliás uma rápida vista nas atividades que tive a honra de desenvolver no Clube, nestes quase 50 anos, mostra o tamanho da ignorância desta tentativa de me EXPULSAR DO CLUBE QUE AMO, e do qual sou Sócio desde o dia do meu nascimento.

Mas como diria o Eterno Mario Jorge Lobo Zagallo, acrescentando uma Lapollada:

VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR, E OLHA QUE SOU BEM AMARGO

E.T.: Como conselheiro eu tenho a OBRIGAÇÃO de questionar quanto foi gasto de dinheiro do SPFC no processo contra mim e contra as outras pessoas que também foram perseguidas. E vou fazer isso.

11 comentários em “Edson Lapolla: São Paulo e sua insignificante gestão

  1. Parabéns, seu Edson. Finalmente, hein? Sem dúvida, essa perseguição perpetrada contra o senhor é uma das maiores manchas na história do São Paulo.

  2. “Eu já enviei os meus parabéns, via WhatsApp, para esse amigo de quase 50 anos, e que em razão do seu temperamento e da sua eterna devoção à Instituição São Paulo FC, é muitas vezes mal interpretado. A crítica acima da lavra de um leitor dessa coluna, é a prova de que muitos desconhecem a grandiosa história do Tricolor, e claro, a participação nela do Edson Francisco Lapolla, um associado do clube desde que nasceu, e ainda um brilhante dirigente, que eu tive a honra de, no início dos anos 80, introduzir na diretoria como meu assessor no Dep. de Futsal, no qual, por sua dedicação e mérito, ele depois passou a ser diretor, para em seguida atuar como 0 diretor de Esportes Amadores e tempo depois, um brilhante Diretor de Marketing, criador e pioneiro do primeiro programa de “sócio torcedor” no Brasil. O certo é que a sua capacidade, idoneidade e amor à Instituição, incomoda muito aqueles que apenas ser servem dela… Um abraço ao meu amigo Edson. Estamos junto. Enfim, se fez justiça!”

    Comentário de Waldir Albieri, que está com dificuldade de postá-lo aqui e pediu para que eu fizesse por ele.

  3. Parabéns pela luta e pelo restabelecimento da verdade
    Vc é um amante da instituição
    Espécie em extinção hoje
    Sua qualidade é não ser velhaco
    Incomoda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*