O Palmeiras impediu que este time do São Paulo conquistasse o tri campeonato paulista.
Em pé:
Gilberto. Sergio. Samuel. Edson. Arlindo e Forlan.
Agachados:
Paulo Nani. Terto. Toninho. Pedro Rocha e Paraná.
O Palmeiras impediu que este time do São Paulo conquistasse o tri campeonato paulista.
Em pé:
Gilberto. Sergio. Samuel. Edson. Arlindo e Forlan.
Agachados:
Paulo Nani. Terto. Toninho. Pedro Rocha e Paraná.
SÃO PAULO 1 x PONTE PRETA 1
Local: Estádio “Cícero Pompeu de Toledo”, no Morumbi, Capital.
São Paulo: Sérgio; Nelson, Samuel, Arlindo e Gilberto; Roberto Dias e Pedro Rocha; Paulo (Wilton), Zé Carlos, Toninho e Paraná (Terto).
Ponte Preta: Valdir Peres; Galli, Dagoberto, Valdir Vicente e Santos; Serginho e Dicá; Ditinho, Manfrini, Valdomiro e Tuta.
Gols: Terto (16-2) e Valdomiro (45-2).
Árbitro: Armando Marques.
Renda: Cr$ 96.715,00
Esse jogo ocorreu numa tarde de sábado no mês de agosto, foi o 1º e único jogo que assisti no Morumbi ao lado do meu saudoso pai, que viria a falecer no ano seguinte.
O ponta Paulo meteu bola na trave, Toninho Guerreiro em tarde infeliz, foi substituído; aliás esse ano de 1972 foi péssimo pra ele, que já tinha ido mal na Libertadores, seus gols perdidos, inclusive penalidades nos custaram o título dessa competição em nossa primeira participação. A saída do Gerson teve um peso grande nos insucessos dessa equipe tricolor.
Em 72, morava em Leme SP, ainda criança, A camisa tradicional de manga comprida e o centroavante Mirandinha , muito rápido e ágil, fizeram admirar e a torcer pelo São Paulo F.C. nesse tempo os jogadores jogavam c raça e amor ao clube , era muito bom ver os jogos do São Paulo, principalmente nos clássicos paulista.
Me recordo desse time, espetacular, bons tempos.
Ganhamos do Palmeiras por 2×0, do coritiba por 2×0 e precisavamos de um empate para ir as semi finais, predemos por 1×0 do Ameriquinha do RJ, naquele tempo o São Paulo dificilmente ganhava no Maracanã e assim as porcas que tinham perdido da gente fez 3×0 no Coritiba e se classificou como melhor campanha na 1a fase, 3×1 no America RJ e 0x2 contra o São Paulo.
Esse Brasileiro estava nas nossas mãos. Deixamos escapar. Eu tinha 11 anos, quando acabou o jogo contra o América, estava na cama ouvindo pelo rádio, cobrir a cabeça com o cobertor e chorei. Mal sabia que teria tantas alegrias posteriores.
Vice-campeãp invicto….teria sido campeão se não tivesse empatado um rodada antes com a Ponte Preta por 1×1 no Morumbi, empatou e o Palmeiras ganhou do São Bento por 1×0 e ficou com um ponto de vantagem na ultima rodada.
Também lembro. 0x0 e os dois terminaram invictos.