Ataque do São Paulo – 1960

Este ataque do São Paulo tinha três desconhecidos e dois craques: Faustino, Ailton, Bahiano, Jair da Rosa Pinto e Canhoteiro.

8 comentários em “Ataque do São Paulo – 1960

  1. Quando vejo esses cabeças de bagre jogarem, da vergonha porque vi, Canhoteiro,Rui,Bauer,Noronha,Roberto Dias, Belini,Gerson,Toninho Guerreiro e tantos outros que dá saudades, quando via os jornalistas chamarem o Zagalo de Craque tenho que dar risadas e o Ronaldo que não tem nada de fenómeno,sou capaz de mostrar no mínimo 50 ou 60 jogadores infinitamente muito melhores que ele.

  2. O Canhoteiro era um gênio da bola. Cracaço… e meu maior ídolo como jogador do SPFC. Como disse o Tokio Maruju, eu era garoto, ia ao Pacaembu e fica no alambrado do lado em que atuaria o Mago, só para vibrar com seus dribles desconcertantes. O Idário, lateral dos galinhas, dizia que na semana em que deveria marcar o Canhoteiro não conseguia dormir, tal era o seu pesadelo…

  3. Nesse ataque havia um fora de série: CANHOTEIRO, um craque em final de carreira: JAIR ROSA PINTO, e dois excelentes jogadores que foram contratados junto à Ferroviária de Araraquara – à época um celeiro de craques: FAUSTINO LINGUIÇA e BAIANO, que foi artilheiro do Campeonato Paulista e era um ótimo centroavante. Na verdade, o único desconhecido era o Ailton, que jogou muito pouco pelo Tricolor.

  4. podem falar do Guarrincha que foi um grande ponta. Mas o Canhoteiro foi muito,
    mas muito melhor que o Guarrincha. Voces não acreditam mas na ponta que o Canhoteiro jogava ficava pelo menos 500 a 1.000 sampaulinos para asistir de perto.
    E no segundo tempo, todo o pessoal mudava de lado para assistir o mágico.
    Em 1 metro quadrado ele fazia dribles que geralmente o marcador ficava sentado na grama sem tocar na bola!!!! Soube que antes de vir para o S.Paulo, no nordeste ele treinava com pires para por no joelho. Infelizmente, quem matou o Canhoteiro foi o Maurinho que levou para o vicio da maldita pinga! Eu trabalhava
    no centro de S.P.(R.São Bento), e muitas vezes via os 2 logo de manhã no buteco
    tomando a branquinha!

  5. Tenho orgullo de ser Faustino no sobrenome e no sangue era boas época do furacao tricolor porque hoje com esta gestao o tricolor custa a ventar…enquanto estiver aidar e sua coja gambastica o spfc sempre sofrera os papeis inverteram e hoje quem sofre somos nos…tomara q possamos sai dessa em breve fora aidar vai vazarrrr…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*