Zagueiro-artilheiro volta e vira arma do São Paulo contra retranca do Vitória

Ele não é Kaká, mas está empolgado por voltar ao Morumbi. Não é Alan Kardec, mas representa uma esperança de gol para o time. O torcedor são-paulino vai ao jogo para ver suas estrelas, mas pode ser que deixe o estádio feliz por conta dele, o zagueiro-artilheiro.

Após três jogos fora se recuperando de dores na panturrilha esquerda, Antonio Carlos será titular. E para dar o triunfo ao São Paulo, há três jogos sem vencer, basta repetir o que fez no último duelo contra o Vitória, adversário deste domingo, às 18h30, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

As semelhanças impressionam. No segundo turno do Nacional do ano passado, o Tricolor vinha de três derrotas consecutivas, com situação ainda mais agravada pelo fantasma do rebaixamento. Antonio Carlos também voltava de lesão. Mas garantiu a vitória por 3 a 2 com dois gols, um aos 40 minutos do segundo tempo.

– Foi importante porque precisávamos de uma vitória em casa para sair daquela situação incômoda. Espero que possa ser uma coincidência boa. Fico feliz pela recordação, tomara que saia um gol – afirmou Antonio Carlos, em entrevista ao LANCE!, em frente a uma das traves do Morumbi, onde acostumou a marcar.

Desde agosto do ano passado no São Paulo, Antonio Carlos já anotou 11 gols, em 52 jogos. Para se ter uma ideia, o meia Ganso marcou apenas oito, em 105 partidas disputadas, mais do que o dobro do zagueiro.

A maioria dos tentos sai nas bolas paradas. O zagueiro usa sua ótima impulsão se posicionando muito bem. Muricy sabe disso e vai explorar o potencial do camisa 4 para tentar furar uma possível retranca, grande obstáculo do São Paulo nos últimos jogos, utilizado para explicar os maus resultados recentes.

– A gente precisa ser mais agressivo. Independentemente da retranca ou não. A gente sabe que o Vitória pode ser assim também. Precisamos fazer gol rápido – diz Antonio.

Pelo alto e avante, Antonio!

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*