Xerife, Lúcio começa a se impor nos treinamentos do São Paulo

Tomada a titularidade de Rafael Toloi já no primeiro treinamento tático da pré-temporada, Lúcio vai aos poucos justificando o apelido de xerife recebido em dezembro, quando contratado. Além de crescer frente aos atacantes reservas, o beque de 34 anos já se sente à vontade para orientar os colegas.

Na terça-feira pela manhã, em atividade de 20 minutos comandada pelo técnico Ney Franco, ele é quem, com gritos, norteava os jogadores do meio-campo para frente. Uma autoridade que, por sua experiência internacional, é aceita com naturalidade pelo restante do time.

“Afora sua qualidade técnica, a gente ganha mais um líder”, disse o técnico Ney Franco. “Essa liderança pode ser exercida dentro ou fora de campo, no dia a dia, sem a braçadeira de capitão. É um atleta com currículo vitorioso, muitos títulos, que já disputou Copa do Mundo”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Zagueiro de 34 anos se destaca nos trabalhos não apenas tecnicamente, mas também como líder

Toloi, 12 anos mais novo do que Lúcio, não tem esse perfil, embora seja muito respeitado pelo grupo e elogiado pela diretoria. Dentre os 11 titulares, quem mais se assemelha a Lúcio é Rogério Ceni, que, não por acaso, é o capitão. A vantagem do zagueiro é que, ao contrário dogoleiro, pode estar em vários regiões do campo.

“Ele enxerga bem o jogo, entende muito da parte tática. Essa comunicação pode me auxiliar muito no jogo. O São Paulo, mais uma vez, acertou na contratação. Ele vem exercendo bem essa liderança. A gente vê que os atletas em volta têm um respeito natural por ele”, opina Ney Franco.

A estreia oficial do xerife com a camisa tricolor será no sábado, contra o Mirassol, no Morumbi, em partida do Campeonato Paulista. Antes disso, ele faz na manhã desta quarta-feira um último jogo-treino no CT de Cotia, frente ao Red Bull, da segunda divisão estadual.

 

Fonte: Gazeta Esportiv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*