Willian José quer ser o protagonista do San-São

Se o clássico do próximo domingo não contará com nomes como Rogério Ceni, Lucas, Casemiro, Luis Fabiano, do lado do São Paulo, e Neymar e Paulo Henrique Ganso, no Santos, outros jogadores querem se tornar protagonistas e decidir o San-São que será disputado no Morumbi.

Um deles é Willian José. Substituto natural de Fabuloso, que terá de cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, o camisa 19 é o “artilheiro do clássico”. Dos que estão à disposição em ambas as equipes , ninguém fez mais gol do que ele nesta temporada. Ao todo, são 11 gols marcados em 2012.

“São números que ajudam, né. Ser artilheiro é sempre bom. Tive uma boa sequência no Campeonato Paulista e espero ser titular neste domingo e ajudar o São Paulo a vencer”, ressaltou Willian.

Apenas Alan Kardec tem o mesmo número de gols. No entanto, o são-paulino tem melhor média. Willian José chegou a este montante com apenas 18 jogos no ano (0,61 gol por partida), enquanto o santista precisou de 31 confrontos para igualar a média do adversário – 0,35 gol por jogo.

“Tenho de estar pronto para tudo. Espero estar em um dia maravilhoso, fazer os meus gols e sair de campo com essa vitória, que será muito importante, já que perdemos lá no Sul”, completou o atacante, que deixou sua marca contra o Santos na semifinal do Campeonato Paulista.

Willian surgiu bem na equipe são-paulina no início do Campeonato Paulista, quando Luis Fabiano se recuperava de lesão. Mas como o retorno do camisa 9, o garoto ficou como opção no banco de reserva. Nesta nova oportunidade, ele espera ser o protagonista no clássico e ajudar o Tricolor no Brasileiro.

Confira os artilheiros de São Paulo e Santos em 2012:

 

São Paulo

  • Luis Fabiano – 15 gols
  • Willian José – 11 gols
  • Lucas – 7 gols
  • Cícero e Rhodolfo – 6 gols

Santos

  • Neymar – 27 gols
  • Alan Kardec – 11 gols
  • Borges e Ganso – 7 gols
  • Edu Dracena e Ibson – 5 gols
Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*