Wellington passará por teste em jogo-treino nesta quinta-feira

O volante Wellington costuma ganhar elogios do técnico Ney Franco. O jogador, que se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho esquerdo, é cercado de cuidados pelo treinador. Tudo para não forçá-lo neste retorno aos gramados, depois de seis meses no estaleiro. Nesta quinta-feira, porém, o jogador passará por um teste.

– Ele está sendo preparado. Entrou no segundo tempo contra o Botafogo e contra o Bahia. Gostaria de ter utilizado o Wellington também contra o Internacional, mas o jogo tomou uma direção em que não era preciso um volante, e sim atacantes. Ele participará de um jogo-treino nesta quinta, e já conversei com ele para dar um gás para sabermos melhor como ele está – disse Ney Franco.

Antes da lesão, Wellington estava entre os cotados para defender a Seleção nas Olimpíadas de Londres. Agora, ele tem de brigar pelo posto de titular com Denilson e Paulo Assunção. Por enquanto, mesmo que seja aprovado no teste desta quinta, o volante deve permanecer no banco de reservas no clássico com o Santos, às 16h deste domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ney Franco explica a opção:

– Não queremos lançar o atleta de qualquer maneira. Estou esperando o melhor momento para isso. Ele não está com ritmo para aguentar essa sequência intensa (que se iniciou contra o Inter e ainda tem duelos com Santos e Atlético-MG). Só que temos o Denilson pendurado. A qualquer momento podemos perdê-lo. Por isso, o Wellington precisa estar pronto. Depois, veremos a questão técnica para decidir quem fica como titular – disse o treinador.

Fonte: Globo Esporte – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*