Wallyson e Luis Fabiano: artilharia pesada para a Libertadores

O grande objetivo do São Paulo na temporada é conquistar a Copa Libertadores, e para isso o clube confia na fórmula de marcar muitos gols para chegar a seu quarto título continental na história.

Confirmado nesta sexta-feira como reforço do Tricolor para 2013, o atacante Wallyson, artilheiro da Libertadores em 2011 pelo Cruzeiro com sete gols, chega para reforçar o ataque são-paulino, que já conta com outro goleador de uma edição da competição. Luis Fabiano, em 2004, foi o atleta que mais balançou redes na competição, com oito tentos marcados.

É no número de gols e na experiência no torneio que a diretoria aposta suas fichas no mais novo atleta são-paulino.

– O Wallyson é um jogador que chega para reforçar ainda mais nosso elenco, principalmente em um setor onde tivemos perdas. É um jogador jovem e talentoso e nossa expectativa é de que traga muitas alegrias, principalmente na Libertadores da América, onde ele teve uma experiência anterior de muito destaque – disse o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial do clube.

No entanto, Wallyson e Luis Fabiano não deverão ter muitas oportunidades para atuarem juntos, pelo menos em um primeiro momento. Isso porque o ex-cruzeirense chega para brigar por uma vaga com outro atacante e titular de Ney Franco: Osvaldo, que encerrou a última temporada com moral, inclusive marcando o segundo gol na final da Sul-Americana diante do Tigre (ARG).

Porém, mesmo tendo sido contratado para reforçar o setor ofensivo, Wallyson deverá ter suas chances ao longo do ano, já que, conforme o LANCE! publicou na edição da última quinta-feira, há a possibilidade de o clube do Morumbi entrar em campo 90 vezes em 2013, caso avance às finais dos campeonatos a serem disputados pela equipe.

De qualquer maneira, Wallyson chega com boa experiência em Libertadores para ajudar o Tricolor. E Ney Franco sabe que, se precisar, terá um artilheiro para contar.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*