Volta de Ceni faz São Paulo bater recorde de público no Brasileirão

A primeira partida do goleiro Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro de 2012 fez o torcedor são-paulino ir em bom número ao estádio do Morumbi na tarde deste domingo. A vitória de 4 a 1 sobre o Flamengo registrou o melhor público do tricolor em seu estádio na atual edição do torneio: 35.049 pagantes, gerando uma renda de R$ 951.033,00.

Até então, o maior público em casa havia sido registrado na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no dia 8 de julho: 21.336 pagantes (R$ 225.360,00). Na ocasião, a equipe estava sob o comando interino de Milton Cruz, que assumiu o time após a demissão de Emerson Leão, e a diretoria tinha feito uma promoção no valor do ingresso de arquibancada.

Neste domingo, apenas um setor teve ingressos mais baratos ($ 20). Mas o grande atrativo foi o retorno de Rogério Ceni, após seis meses recuperando-se de cirurgia no ombro direito. O capitão foi o único jogador a ter seu nome gritado pelos torcedores antes de o jogo começar, e ainda foi homenageado pela torcida com bandeiras especiais e um pequeno mosaico com as iniciais de seu nome (RC).

O bom público no Morumbi representou o terceiro melhor do São Paulo na temporada. Apenas a derrota para o Santos por 3 a 1, na semifinal do Paulistão (47.771), e a vitória por 1 a 0 no primeiro duelo contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil (40.448) tiveram mais gente. O São Paulo volta a campo no Morumbi no próximo domingo, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*