Vitor Bueno: de reserva a artilheiro no Brasileiro

Vitor Bueno é um dos jogadores do São Paulo que vai terminar 2019 em alta. O meia-atacante atuou em todos os jogos sob o comando de Fernando Diniz e foi fundamental na reta final do Brasileirão.

Nos últimos 16 jogos, Vitor Bueno marcou quatro gols e se tornou o artilheiro do São Paulo no campeonato, com seis gols. Ele ainda deu uma assistência e sofreu um pênalti no período. Os outros dois gols foram marcados ainda com o técnico Cuca.

O gol mais recente foi justamente o que garantiu o Tricolor na fase de grupos da Libertadores. Na última quarta-feira, Vitor Bueno aproveitou boa jogada de Antony para fazer o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

– Com certeza, acho que os números falam por si só [quando questionado se termina em alta a temporada]. Mas eu tenho que dar o mérito para meus companheiros, que me ajudaram a chegar nestes números. Foram seis gols, assistências, pênalti sofrido em clássico – disse Vitor Bueno.

Vitor Bueno Ceará São Paulo — Foto: JL Rosa / Estadão Conteúdo

Vitor Bueno Ceará São Paulo — Foto: JL Rosa / Estadão Conteúdo

A falta de sequência era algo que incomodava Vitor Bueno. Em outubro, em entrevista ao Globo Esporte ele revelou que não era um bom cenário entrar vez ou outra nas partidas.

A sequência permitiu que o jogador se tornasse vice-artilheiro do São Paulo na temporada, ao lado de Antony e Reinaldo. Pablo, com sete gols, é o artilheiro.

Neste domingo, diante do CSA, às 16h, em Alagoas, Vitor Bueno vai ficar fora de seu primeiro jogo com Fernando Diniz. Isso porque o treinador vai escalar um time recheado de garotos das categorias de base.

A provável escalação deve ter: Lucas Perri, Igor Vinicius, Diego, Walce e Léo; Luan, Liziero, Gabriel Sara, Helinho, Toró e Calazans.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.