Visitante em casa, São Paulo aposta na velocidade para superar o Linense

Como lidar com a troca do talento pela velocidade? Esse é o desafio que o São Paulo tem de começar a provar que está apto a cumprir a partir deste domingo, às 16h, quando abrirá as quartas de final do Paulistão contra o Linense, no Morumbi – o mando é da equipe do interior, mas ela sugeriu disputar os dois jogos na casa tricolor, e teve aval da Federação Paulista de Futebol.

O talento de Cueva dará lugar à velocidade de Wellington Nem. Não que eles não tenham ambas as características, mas aquele trabalho de posse de bola, predominante com o peruano em campo, talvez fique em segundo plano.

Com o camisa 10, o aproveitamento no ano é de 72,7% dos pontos. Sem ele, que está machucado e deve voltar em cerca de 20 dias, cai para 40%.

Será ainda mais importante a participação do meio-campo, provavelmente formado por Jucilei, Thiago Mendes e Cícero, no trabalho de manter a bola com o São Paulo na maior parte do tempo. O time terá o retorno de Pratto no comando do ataque e Buffarini na lateral direita. Ambos foram desfalques nas últimas três rodadas, por estarem com a seleção argentina.

Como a grande maioria dos jogadores que serão escalados não atuou na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na última quarta-feira, a tendência é de um time mais intenso, pressionando a saída de bola do Linense. Até porque, se o São Paulo conseguiu abrir vantagem satisfatória, poderá planejar melhor a sequência de decisões na temporada.

Na quarta-feira, a equipe enfrentará o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, jogo de ida da Copa Sul-Americana – a volta será em 11 de maio. No outro sábado, decidirá a vaga na semifinal do Paulistão novamente diante do Linense, e depois terá o mata-mata contra o Cruzeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil. Com parcimônia, já que são todos jogos decisivos, Ceni pretende utilizar os reforços – o lateral-esquerdo Edimar e o meia Thomaz – e, nos outros torneios, os três cortados da lista do Paulistão: o goleiro Sidão, o lateral-direito Bruno e o meia Lucas Fernandes.

Veja informações do São Paulo para a partida contra o Linense

Local: estádio do Morumbi
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Cueva (estiramento na coxa esquerda), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda) e Bruno (entorse no tornozelo direito)
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Transmissão: TV Globo e Premiére

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*