Versátil, Douglas se coloca à disposição de Ney Franco

Douglas começou no São Paulo como lateral-direito, mas na última temporada tem sido mais aproveitado pelo técnico Ney Franco escalado na armação das jogadas. Na vitória sobre o Paulista, na última quarta-feira, pelo Estadual, o jogador teve inclusive diversas chances de gols, mas todas elas pararam no goleiro Richard.

“É uma situação diferente pra mim aqui no São Paulo (ter muitas chances de gols), tive boas oportunidades e infelizmente nenhuma entrou no gol. Estou fazendo o meu melhor, e creio que nesse jogo consegui mostrar que posso atuar também nessa posição”, diz o jogador.

Apesar de estar confortável escalado como meia, Douglas não descarta voltar para a lateral ou atuar em outra posição. Tudo vai depender da necessidade do São Paulo.

“Jogar como meio-campista é uma função que estou tendo oportunidades agora, mas estou à disposição do São Paulo onde o clube precisar. Procuro fazer meu melhor independente da posição, deixo aberto para o que o Ney Franco precisar”, completa.

Ainda celebrando os três pontos conquistados, que deram ao time a classificação antecipada às finais do Paulista, Douglas destaca também a oportunidade dada a atletas que não vêm atuando tão constantemente. Segundo ele, isso faz do grupo ainda mais forte.

“O importante do último jogo foi conquistar os três pontos, mas também precisamos destacar a moral dada aos jogadores que não vêm jogando tanto. Isso dá confiança a todos, fortalece o grupo e faz com que todos mostrem que podem dar conta do recado. Só temos que parabenizar a equipe”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*