Veja o que o São Paulo pensa do goleiro Jean como cobrador de faltas

Quando contratou Jean, o São Paulo não ganhou apenas um goleiro, mas também um novo batedor de faltas. Inspirado em Rogério Ceni, o ex-jogador do Bahia tem o objetivo de ajudar o Tricolor com gols, além de auxiliar com as defesas, é claro.

Só que o assunto, apesar de ele ir bem nos treinamentos, é tratado com cautela internamente por diretoria e comissão técnica.

Na quarta-feira passada, quando Jean foi titular depois que Sidão se machucou no aquecimento da partida contra o CRB, a torcida pediu que o goleiro fosse cobrar uma falta sofrida por Valdívia. Os companheiros falaram para ele ir até a bola, e o técnico Dorival Júnior autorizou. Mas ele desistiu no meio do caminho por ser de uma posição não favorável a ele – muito aberto pelo lado esquerdo.

Depois do jogo contra o Linense, no domingo, Jean falou sobre suas expectativas em relação às cobranças de falta. Adotou a mesma cautela da diretoria, mas disse que se estiver confiante no clássico de quinta-feira, contra o Palmeiras, fora de casa, vai pedir para bater.

Jean durante treinamento de falta no CT do Tricolor (Foto: Reprodução)

Jean durante treinamento de falta no CT do Tricolor (Foto: Reprodução)

– Estou bem tranquilo quanto a isso. Estou focado em ajudar lá atrás primeiro. Mas vou treinar durante a semana e, se tiver uma oportunidade boa, vou pedir para cobrar. Pode ser na quinta, na outra rodada… quando surgiu uma chance boa – comentou Jean.

Veja quais são as preocupações dos dirigentes e do técnico:

 Jean precisa se firmar primeiro como goleiro
Diretoria não quer desrespeitar Sidão, o titular
A euforia da torcida não pode interferir

E saiba também o que Jean pensa sobre bater faltas:

  • Vídeos das cobranças de Ceni são vistos sempre
  • Goleiro que preparar um esquema defensivo para essas ocasiões
  • Agora que está jogando, ele pretende treinar mais para poder bater

Sidão, que se machucou antes da partida contra o CRB, ainda não tem previsão de retorno. Portanto, Jean deve ser titular na reta final da fase de classificação do Campeonato Paulista. E possivelmente no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o time alagoano, no dia 14. Há ainda a chance de Jean continuar no time em um eventual mata-mata do estadual.

De qualquer forma, a comissão técnica, embora reconheça que Jean é um bom cobrador de faltas, quer ter maior segurança para poder liberar o goleiro para tentar o gol. Enquanto isso, Nenê, Cueva e Diego Souza ficam responsáveis quando estiverem em campo pelas bolas paradas.

3 comentários em “Veja o que o São Paulo pensa do goleiro Jean como cobrador de faltas

  1. Leco comprou Jean para atacar Ceni. Pagou os dez milhões na esperança de que Jean supere os gols de Rogério. Fora isso, não há explicação. A base sempre revelou bons goleiros, não haveria necessidade de contratar alguém tão novo e … normal.

    Se Jean for, nos treinos, o melhor batedor e com boa margem de acerto, que cobre mesmo as faltas e os pênaltis. Do contrário, é melhor ficar quietinho, guardando nossa meta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*