Vasco espera ‘colaboração’ do São Paulo para fechar com Diego Souza

O futuro de Diego Souza segue indefinido, mas agora as negociações esquentaram. Isso porque, após a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, o Vasco veio forte para tentar fechar negócio por empréstimo, o repatriando até o final da temporada. A diretoria tricolor, no entanto, ainda insiste em contar com o meia-atacante, buscando uma recuperação do jogador que custou caro aos cofres do clube.

Em baixa com o técnico Diego Aguirre e com a torcida são-paulina, Diego Souza não vive bom momento no clube. Ele chegou a ser barrado de três jogos seguidos e parecia que não teria mais espaço no elenco. A diretoria, porém, não pretende negociá-lo por conta do alto investimento feito no início do ano. Na partida desta quinta, inclusive, o camisa 9 ganhou nova chance, teve boa participação e foi elogiado pelo dirigente Raí diante do grupo no vestiárioA intenção do Tricolor é dar uma nova chance ao jogador, não descartá-lo de primeira.

Por outro lado, há um início de reformulação no elenco do São Paulo. Não à toa, o meia Everton, ex-Flamengo, foi contratado por custo alto (cerca de 16 milhões de reais). Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, que faz o clube deixar de ganhar uma boa quantia na competição, o ‘desmanche’ pode se intensificar. E é assim que o Vasco pretende entrar na negociação por Diego.

Do lado vascaíno, o interesse é declarado. O que dificulta, claro, é a parte financeira. O Vasco não tem condições de pagar o salário integral do atleta, muito menos uma transferência em definitivo. Por isso, negocia para que o São Paulo o libere por empréstimo, dividindo os vencimentos. A ideia é rachar 50%/50% – porém, é pouco provável que os paulistas aceitem. O Vasco, então, pretende pagar 250 dos 450 mil reais mensais de Diego. O São Paulo avalia se vale mais a pena reduzir custos, ou mantê-lo da mesma forma, a fim de recuperar seu futebol. A vontade do atleta em sair do clube e voltar ao Vasco  pode pesar na negociação.

Na montagem do elenco, o Vasco, inicialmente, não teria necessidade de buscar o jogador. Mesmo sabendo das qualidades que fortaleceriam ao grupo. No entanto, a busca pelo camisa 9 do São Paulo pode ser a solução para duas possíveis saídas no meio do ano: o Andrés Rios e Paulinho. O argentino tem contrato até dia 30 de junho e as negociações para renovação não avançaram. O empresário exige que o Vasco acerte as dívidas atrasadas, cerca de 1 milhão e meio de reais. Já o caso da joia revelada na Colina, é simples: o clube espera uma proposta valiosa do futebol europeu assim que o atleta completar 18 anos, em julho.

 

Fonte: Lance

19 comentários em “Vasco espera ‘colaboração’ do São Paulo para fechar com Diego Souza

  1. Estou sentido que o São Paulo sairá muito lesado nessa negociação. Não vou mentir, qdo o DS veio achei q iria jogar tudo o que sabe, mas não foi assim. Acho prematuro se livrar dele desse jeito. Ainda mais por um negócio desse.

  2. Uma outra solução seria da ele como moeda de troca e mais o Hudson por Otero do galo e ainda pagar 50% dos salários do Diego Souza, o galo tá com elenco fraco e sem grana, sem contar q com essa proposta, o Cruzeiro iria se mexer pq ainda hj sonha com o Hudson e lutariamos pelo Arrascaeta kkkkk

    • Val, isso é ser negociador!!!!

      Ser um dirigente preocupado com as finanças do clube!!!

      Mas esse Diretor medíocre é tão mal negociador, que ele simplesmente vai lá e deposita a multa para não perder negócio!!!!

      E TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE ESSE INÚTIL DESSE DIRETOR!!!!!

    • Eu achava que o Pinotti era ruim, até ver o Sr. Confiem em mim em ação!!!!

      Pelo menos quando deram dinheiro na mão do Pinotti ele trouxe Hernanes, Prato e Jucilei!!!!

      O Sr. Confiem em Mim Trouxe Diego Souza e Trellez!!!!

      Por aí vc ve a capacidade de cada um!!!!

  3. É muito fácil de resolver, chega no Vasco e diz: tenho uma proposta pra vcs, dou o Diego Souza por 30% do passe de Paulinho, assim vcs ficam em definitivo com o Diego e a gente faz uma negociação chamada tiro no escuro, se for pra Europa ganha o Vasco, o São Paulo e o atleta, se n for, negociamos a compra de mais 30% e ficaremos com o atleta. Na situação financeira q o Vasco tá, certeza q aceitam pq Paulinho tem contrato de só mais 2 anos, se n me engano, e em um ano e meio já pode sair de graça

    • Amigo, seu discurso mostra que vc entende mais que o Sr. Confiem em mim!!!!

      Vc está certinho!!!!

      Mas aqueles diretores medíocres que não sabem o que é planejamento não tem ideias assim!!!!

  4. Achei que talvez a situação Diego Sousa pudesse ser revertida mas virou um problema mantê-lo no elenco. Infelizmente faremos parte da mesma novela de Palmeiras/Barrios, Santos/Leandro Damião, Corinthians/Cristian, Flamengo/Geuvanio……….se não vai ajudar então é melhor dispensar logo, já basta o tempo perdido insistindo com Dorival Jr.

  5. Paulo Pontes, por um acaso você sabe se o Vasco não pagar a parte dele o SP vai ter que arcar com todo valor sozinho??

    Acho que é hora de se posicionar em relação a essa administração!!!!

  6. Parabéns Sr. Confiem em mim!!!!

    10 milhões em um jogador para 3 meses depois colocar ele DE GRAÇA em um concorrente e ainda vai pagar METADE dos vencimentos!!!!

    Vamos lá pessoal vamos aplaudir essa excelente administração do Sr. Confiem em mim!!!!

    Ou agora vão dizer que foi o Pinotti?????

  7. Como se a culpa fosse do Diego Souza. Quem escala esse cara na posição errada? Quem faz a preparação física dele? E quem pagou 10 milhões por ele ?
    Esses são os responsáveise esses eh que devem ser expurgados do clube.
    Soh pra complementar, o Jardine colocou o Diego Souza na posição certa dele e o cara rendeu, a ANTA URUGUAIA dez a mesma coisa que o Burrival, escalou o cara de centroavante.
    Será que não tem diretor dando palpite na escalação pra poder vendê-lo, afinal o que esses FDPs gostam eh de dinheiro, estão cagando pra títulos?

  8. Jardine, por favor, não dê atenção aos “aprendizados” dessa mula uruguaia, vc sabe mais que ele, não se contamine com as burrices do amiguinho do Raí e Lugano, vc eh melhor e não precisa aprender nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.