Vasco deseja Ney Franco, mas cogita outros quatro nomes

A quinta-feira será de sucessivas reuniões na diretoria do Vasco. O objetivo é o de encontrar o substituto para o ex-técnico Gaúcho, demitido após a derrota para o Nova Iguaçu por 2 a 0, em Volta Redonda. A cúpula de futebol deseja a contratação de Ney Franco, do São Paulo, mas trabalha com outras quatro possibilidades imediatas para assumir o posto.

A urgência é considerável. Os cartolas querem acertar com o novo comandante antes do confronto contra o Olaria, dia 27, válido pela 3ª rodada da Taça Rio. Dorival Júnior, Paulo Autuori, Jorginho e Cristóvão Borges também estão em pauta.

O diretor executivo de futebol René Simões é o principal entusiasta da contratação de Ney Franco, também aprovado pelo diretor técnico Ricardo Gomes. O profissional atravessa uma crise com o São Paulo, mas tem contrato em vigência, o que dificulta a situação. Por outro lado, os dirigentes cruzmaltinos acreditam que o salário não será problema.

Paulo Autuori é o mais caro da lista e goza de prestígio com o presidente Roberto Dinamite. Ele mantém amizade longa com Ricardo Gomes, mas os vencimentos elevados assustaram os dirigentes na primeira sondagem. Mesmo assim, Autuori é nome forte entre os vascaínos.

Dorival Júnior, que já trabalhou na Colina histórica e foi demitido recentemente do Flamengo, é visto como possibilidade por estar no mercado e pelo desejo inicial de permanência no Rio de Janeiro. Muito ligado ao diretor técnico Ricardo Gomes, Cristóvão Borges é um dos “mais em conta” entre os cotados. No entanto, o comandante deseja alçar novos voos e parece difícil um retorno ao clube.

Por fim, Jorginho, atual técnico do Bahia, agrada pelo custo-benefício e os últimos bons trabalhos. Longe do favoritismo, o profissional pode aparecer nas cabeças pelas dificuldades que envolvem os outros nomes. Sem falar nas possibilidades, René Simões prometeu algumas respostas para esta quinta-feira.

“Acho uma falta de respeito ir atrás de outro profissional antes da demissão. Vamos conversar e tentar concluir um novo treinador. A concentração da diretoria é essa. Não sondei ninguém. Todas as respostas vamos ter amanhã [quinta-feira]”, explicou.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*