“Um a zero é muito fácil de reverter”, diz Valdívia, otimista

A derrota por 1 a 0 para o São Caetano não diminuiu o otimismo de Valdívia, meia-atacante São Paulo. Após o duelo de ida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, disputado no último sábado, o jogador demonstrou bastante confiança na recuperação do time no jogo de volta, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

“Sabemos da nossa qualidade, 1 a 0 é muito fácil de reverter. Com certeza nossa equipe vai fazer um gol no Morumbi. Vamos atrás deste gol e da classificação”, bradou o atleta, na saída do Estádio Anacleto Campanella.

Apesar da atuação apática no primeiro tempo, o São Paulo voltou com a mesma postura para a etapa complementar e acabou sofrendo o gol logo aos sete minutos, após Jean sair mal e ver Chiquinho empurrar a bola para a rede com a meta vazia.

Minimizando a falha do goleiro, Valdívia dividiu com todos a responsabilidade pelo revés. “Quando perde, dificilmente alguém vai bem. Nossa equipe tentou. Jogar fora é sempre difícil. A equipe deles fez o gol no começo do segundo tempo”, lamentou o camisa 21.

Para avançar às semifinais sem a necessidade das penalidades máximas, o São Paulo terá de vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Por isso, Valdívia pede uma postura agressiva do time no reencontro de terça-feira. “Tem mais um tempo, e no Morumbi tenho certeza que nossa equipe vai fazer uma boa partida, vai para cima deles. Eles vão ter que recuar muito bem para não tomar gol”, avisou.

“Nossa parte é fazer o dever de casa, ir em busca do gol sempre, no ataque, ir para cima, que com certeza faremos um bom jogo. Não podemos abaixar a cabeça, porque nossa equipe tem qualidade. Vamos em busca do resultado, é o jogo da vida”, finalizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

19 comentários em ““Um a zero é muito fácil de reverter”, diz Valdívia, otimista

  1. Precisa avisar o Valdivia pra não ficar parado que nem um poste na esquerda, como ele ficou contra o São Caetano. Se isso foi determinação do Aguirre, é prova da incompetência do Celso Roth Uruguaio.
    Com Jardine, Valdivia flutuou nos dois 3×0 que fizemos e foi o melhor. Aguirre é tão ruim que viu os jogos e tirou esta característica do jogador.

  2. Valdivia é facil reverter quando se tem bons jogadores, comprometidos, focados e sabem o que querem, o nosso parece um monte de catado de ultima hora pq nao sabe o que fazer com a bola, tudo bem que o Aguirre fez merda na escalacao mas nao era motivo por tanta apatia, de tanta ruindade que um time da Serie D ganhar facil e nos nao conseguimos nenhuma jogada que merecesse o gol.
    Se o Aguirre nao fizer uma escalacao parecida com a do Jardine ganhou dos 2 ultimos jogos nao passaremos nem pelo seu caetano.

  3. O Jardine precisa trazer o Helinho pra jogar pelos lados de campo nos casos em que o time adversário vem pra jogar fechadinho. Ele é o melhor driblador do que todos os que temos no elenco hoje. É só dar moral pro garoto e deixa-lo a vontade para partir pra cima da defesa e conseguir abri-la. Com ele de um lado e o Valdívia do outro, talvez sejamos capazes de furar retrancas. Ah, e trocar o capitão pelo Vizoli

  4. Vcs vão ver o quanto é fácil quando encontrarem um caminhão azul na frente da área e nenhum driblador no elenco.

    Torcer contra o São Paulo é dose, mas francamente, melhor cair agora do que levar 2 chocolates contra as peppas. Chega de ser chacota, melhor parar por aqui mesmo.

  5. Afinal qual a vantagem de ganhar o segundo jogo do São Caetano e ser humilhado na fase semi-final ???? Vale a pena ser motivo de chacota de novo ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*