Trio de estrelas assume protagonismo e missão da bola parada

Cueva, Diego Souza e Nenê. O trio de estrelas do São Paulo está começando a se entrosar dentro de campo. Mas, fora dele, a sintonia já existe: os três assumiram a responsabilidade pela liderança do elenco. No campo, vão dividir a missão de serem os donos das bolas paradas do Tricolor, seja em faltas ou pênaltis.

Recentemente, houve um exemplo dessa divisão. Na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Morumbi, Cueva recebeu a bola de Diego Souza para fazer seu primeiro gol no ano e pedir desculpas à torcida pelas polêmicas. E no triunfo sobre o Bragantino, também em casa, foi a vez de Nenê receber a bola para fazer seu gol de pênalti.

Nos treinos, são sempre os três que ficam mais tempo treinando bolas paradas. Nas faltas, Nenê, de pé esquerdo, e Diego Souza, de direito, têm tido bom rendimento. Cueva costuma ser certeiro nas penalidades. Foi desse jeito, aliás, seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, em um empate por 1 a 1 com o Corinthians.

Nenê, Diego Souza e Cueva: trio de confiança de Dorival Júnior (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Nenê, Diego Souza e Cueva: trio de confiança de Dorival Júnior (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Dorival Júnior avisou em entrevista depois da vitória contra o Bragantino que não pretende designar apenas um deles como responsável, como ocorria anteriormente com Hernanes. Agora, bola parada é com o trio.

– O cobrador oficial é o Nenê, o Cueva e o Diego Souza, os três. Todos eles treinam e, no momento, eles escolhem. É uma questão de momento, de confiança – disse o treinador.

Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o CSA, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo não quer depender das penalidades (necessárias em caso de empate no tempo normal). Mesmo assim, o time treinou bola parada para tentar surpreender o adversário nos 90 minutos. O jogo terá transmissão do SporTV.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Trio de estrelas assume protagonismo e missão da bola parada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*