Tricolor tenta aproveitar crise do Figueira para desencantar com Ney

Após receber críticas até de conselheiros influentes por seus dois por seus dois primeirosjogos no São Paulo, Ney Franco, enfim, repetirá a base que deu certo no período sob comando interino de Milton Cruz. A ideia é que sua primeira vitória no clube ocorra, finalmente, neste domingo. E com um trunfo: o Figueirense, adversário das 16 horas (de Brasília), em Florianópolis, vive uma crise.

O time catarinense foi o único que perdeu do Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro. E essa derrota, ocorrida na última quinta-feira, custou o emprego do técnico Argel Fucks. Ainda sem Loco Abreu, que segue com problemas musculares, o alvinegro tenta se virar com o auxiliar Abel Ribeiro como interino.

Problemas que acabam sendo um atalho para o Tricolor, ao menos, se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Para isso, Ney Franco, depois de estrear empatando com um desfalcado Palmeiras – que teve um jogador expulso no início do segundo tempo e ainda perdeu pênalti – e ser derrotado no Morumbi pelo Vasco, parou de impor seu estilo já neste início de trabalho.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Derrotado pelo Vasco em sua estreia no Morumbi, Ney Franco ainda não venceu como técnico do São Paulo

Em Santa Catarina, a equipe atuará no 3-5-2, com João Filipe na zaga ao lado de Rafael Toloi e Rhodolfo, Maicon ocupando uma vaga no meio-campo – Cícero e João Schmidt perderam espaço – e, o ataque, sem Osvaldo e Luis Fabiano, machucados, e Lucas na Seleção Brasileira, deve ser composto por Ademilson e Willian José.

 

A ideia é que esta formação anule um rival que tem demonstrando fragilidade para manter bons resultados, já que perdeu em casa do Atlético-MG por 4 a 3 após estar vencendo por 3 a 1 e cedeu a derrota diante do Atlético-GO depois de ter empatado o confronto no Serra Dourada.

“Vi os dois últimos jogos do Figueirense e eles tiveram momentos interessantes em que prevaleceu mesmo contra o Atlético-MG. É uma equipe querendo sair de uma situação desconfortável do campeonato e de qualidade”, avaliou Ney Franco. “Eles perderam o Loco Abreu, mas ganham em velocidade nas laterais e têm uma forma de jogar que tentaremos ajustar à nossa marcação. Espero que tenhamos um bom rendimento tático, técnico e físico neste jogo.”

Divulgação/Figueirense F.C.

Abel Ribeiro comandará interinamente o Figueirense, que está na zona de rebaixamento e demitiu Argel Fucks

Para Rafael Toloi, que estreou junto com Ney Franco e, consequentemente, ainda não venceu no São Paulo, a meta são os três pontos para o time poder respirar. “A pressão é normal por se tratar do São Paulo. Precisamos de tranquilidade e trabalhar com inteligência. Temos jogos em sequência. Se tivemos um mau resultado na quarta-feira, podemos chegar bem no domingo e conseguir a vitória”, falou o zagueiro.

 

Do outro lado, Abel Ribeiro, após só um treino com a equipe, resolveu não relacionar o lateral direito Pablo, titular na derrota para o Atlético-GO, e o meia Fernandes, maior artilheiro da história do clube e ídolo da torcida. As novidades no time, que tenta deixar a zona de rebaixamento nesta 11ª rodada, devem ser o volante Coutinho improvisado na lateral direita e Jackson pode entrar no meio-campo.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SÃO PAULO

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de julho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Jose Chaves Franco Filho (RS)
Assistentes adicionais: Francisco Santos Silva Neto e Marcio Brum Coruja (ambos do RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Fabiano Silva (Jackson), Túlio e Doriva (Almir); Ronny, Caio e Júlio César
Técnico: Abel Ribeiro (interino)

SÃO PAULO: Denis; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José
Técnico: Ney Franco

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*