Tricolor forasteiro desafia tabu no Majestoso

Pela vaga na grande decisão do Campeonato Paulista, o Tricolor terá que bater o Corinthians neste domingo (23) e, consequentemente, derrubar um tabu no estádio do rival: em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate. E para atingir a sua meta e seguir no torneio, o São Paulo conta um ótimo retrospecto como visitante na temporada – superior aos próprios números como mandante.

Em 2017, o time são-paulino disputou 12 jogos fora de casa e acumulou 61,11% de aproveitamento: seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 19 gols marcados e 15 sofridos – esta estatística computa o primeiro duelo das quartas de final do estadual, diante do Linense (2 x 0), no Morumbi, pois o mando de campo era do adversário. Já como anfitrião, até aqui, foram dez partidas e 60% de aproveitamento: cinco vitórias, três empates, duas derrotas, 24 gols marcados e 14 sofridos.

“Será um jogo difícil, disputado, mas já mostramos em outros jogos que temos condições de brigar pela classificação. Nosso elenco é batalhador e mostrou isso em muitos jogos. Somos guerreiros e vamos com tudo para disputar a vaga. Clássicos são decididos nos detalhes, então temos que dosar bem os ataques com a marcação na defesa”, afirmou o goleiro Renan Ribeiro.

A boa fase da equipe como visitante contou duas grandes atuações na temporada: diante de Santos (3 x 1) e Cruzeiro (2 x 1). Inspirados, Cueva, Gilberto e Luiz Araújo comandaram o triunfo do São Paulo, que não derrotava os santistas na Vila Belmiro desde 2009 – quando venceu por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, eram 11 partidas de jejum: quatro empates e sete derrotas.

Já na última quarta-feira (19), no Mineirão, pela Copa do Brasil, o Tricolor bateu o até então único clube invicto em 2017. Em busca da classificação para as oitavas de final, o São Paulo balançou as redes com Lucas Pratto e Gilberto, mas se despediu do torneio nacional no placar agregado (3 x 2). As outras três vitórias do time são-paulino longe de seus domínios foram contra Moto Club-MA (1 x 0), PSTC-PR (4 x 2) e São Bernardo (1 x 0).

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*