Titulares hoje, Aloísio e Wallyson travam duelo por vaga no Tricolor

Se o jogo deste domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, tem pouca relevância para o São Paulo do ponto de vista de classificação no Paulistão Chevrolet, pode ser importante na disputa entre Aloísio e Wallyson pela vaga de substituto de Luis Fabiano na Libertadores. Como o camisa 9 também é desfalque e os dois candidatos formam o ataque tricolor.

Antes da derrota para o The Strongest (BOL), Ney Franco afirmou que tinha dúvidas de quem jogaria ao lado de Osvaldo. Isso porque Wallyson se destacou nos jogos anteriores. No Paulistão, ele deu duas assistências para o Fabuloso.

Em oito partidas pelo clube, o camisa 29 ainda busca seu primeiro gol. Ele foi contratado no início da temporada, mas só estreou em março, porque estava se recuperando de lesão no pé direito:

– Estou tranquilo, confiante, trabalhando forte e me dedicando muito para marcar meu primeiro gol pelo clube. Será uma emoção muito grande. Espero que consiga sair neste final de semana e é claro, que a gente saia de campo com mais uma importante vitória.

– Estou procurando ajudar da melhor maneira possível. Com dedicação, com entrega, com passes. Espero seguir crescendo para fortalecer ainda mais a equipe – afirmou Wallyson, ao site oficial do clube.

Já Aloísio, contratado para ser o reserva imediato de Luis Fabiano, teve melhor desempenho quando atuou sem ser a referência no ataque. Diante do The Strongest, ele sofreu o pênalti que Rogério Ceni bateu e converteu, mas perdeu muitos gols, que fizeram falta ao time.

Na segunda etapa, Aloísio teve chances dentro da área da equipe boliviana, mas não conseguiu ser eficiente. Como o Fabuloso seguirá suspenso, a disputa está aberta.

O Boi Bandido costuma ter sucesso fora de casa. Os quatro gols marcados por ele até agora foram longe do Morumbi. No Paulistão, ele fez diante de Guarani e São Caetano. Em Ribeirão, o retrospecto pode ajudá-lo a se manter no time.

O desempenho de Aloísio em números no Paulista:

Jogos – 13
Gols – 2
Finalizações certas – 8
Finalizações erradas – 19
Faltas sofridas – 16
Assistências – 0
Passes errados – 23

O desempenho de Wallyson em números no Paulista:

Jogos – 6
Gols – 0
Finalizações certas – 4
Finalizações erradas – 6
Faltas sofridas – 3
Assistências – 2
Passes errados – 16
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*