Teoria mostra sequência animadora para o São Paulo no Brasileiro

O São Paulo, quinto colocado no Campeonato Brasileiro, vinha de uma ótima sequência até emperrar nos últimos três jogos, com duas derrotas e um empate na competição. Agora, porém, a equipe comandada por Cuca vê nos seus próximos três compromissos subsequentes a chance de retomar o caminho de vitórias – as equipes têm aproveitamento muito (muito!) baixo contra os quatro primeiros colocados na competição.

O primeiro no caminho é o CSA, no próximo domingo, no Morumbi, equipe que está em situação mais complicada entre seus adversários mais próximos. É o 18º colocado, com apenas 15 pontos conquistados e apenas três vitórias em toda a competição (Chapecoense, Fluminense e Goiás). Ainda assim, é curioso o fato de que a equipe alagoana ter conseguido tirar pontos de Santos e Palmeiras na disputa, com dois empates. Já Flamengo e Corinthians venceram o CSA no primeiro turno.

Depois, o São Paulo pega o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 21. É o adversário com situação menos complicada na tabela, na décima posição e embalado por uma vitória contra o Atlético-MG. No entanto, o aproveitamento do Fogão contra o G4 é zero: perdeu de Flamengo, Santos, Palmeiras e Corinthians. Além disso, o tricolor paulista venceu o Botafogo na abertura do Brasileirão 2019.

Por fim, o time de Cuca recebe o Goiás em casa, no dia 25. O Esmeraldino tem como último resultado uma derrota de virada para o Palmeiras em casa, contribuindo mais um pouco para também estar na parte de baixo da tabela, na 14ª colocação, com 21 pontos. Além do alviverde, o Esmeraldino também perdeu de Corinthians, Santos e Flamengo, esses dois últimos por goleadas de 6 a 1, ou seja, também tem aproveitamento zero contra o G4 do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*