Suspenso por expulsão em 2013, Centurión não enfrenta o Corinthians

Principal reforço do São Paulo para a Libertadores, o meia Ricardo Centurión está fora dos dois primeiros jogos da equipe da competição, incluindo o clássico contra o Corinthians. Ele foi expulso no duelo entre Racing e Lanús, pela Sul-Americana de 2013, pegou duas partidas de gancho e, como não disputou mais nenhum torneio da Conmebol desde então, terá de cumprir agora.

Centurión recebeu vermelho no segundo tempo da derrota do seu ex-clube por 2 a 0, em agosto de 2013, que acabou eliminando o Racing da competição. Foi o último jogo dele antes de partir para o Genoa, da Itália. No retorno ao time argentino, não disputou nenhum torneio continental.

O departamento jurídico do São Paulo já entrou com recurso para tentar anular a pena do atleta, mas é difícil obter êxito, já que a Conmebol não tem aceitado tais manobras nos últimos tempos. O Tricolor, porém, ainda mantém esperanças de tê-lo em campo na próxima quarta.

Na apresentação de Centurión, o presidente Carlos Miguel Aidar disse que era importante ter um argentino em campo na Libertadores para “hablar” – falar, em espanhol – com arbitragem e adversários. Ele foi contratado como principal nome para a competição.

Com a suspensão do reforço, a tendência é que Alan Kardec seja colocado como titular contra o Corinthians. Alexandre Pato, que pertence ao rival, também não poderá jogar.

 

 

3 comentários em “Suspenso por expulsão em 2013, Centurión não enfrenta o Corinthians

  1. Aparentemente, o Muricy foi pego tão de surpresa quanto nós torcedores com essa notícia. Se isso for verdade, ficará evidente o amadorismo da administração do SPFC. O Muricy já deveria estar treinando com Luís Fabiano e Kardec desde o começo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*