Surpreendido na Argentina, São Paulo já se programa para altitude

O São Paulo tem três semanas até o duelo contra o The Strongest, que se tornou crucial para a classificação às oitavas de final daLibertadores depois da derrota desta quinta-feira para o Arsenal. Mesmo assim, o clube já planeja com antecedência a viagem a La Paz,cidade situada 3.600m acima do nível do mar.

“Há duas maneiras de se jogar na altitude. Uma é ir com tempo, mas a gente tem um clássico antes deste jogo. Nossa programação já está toda montada para viajarmos um dia antes do jogo. Não tem muita diferença ir um dia ou seis dias antes”, disse o técnico Ney Franco.

A estratégia é a mesma utilizada para enfrentar o Bolívar, na fase preliminar da competição continental. A delegação deve se hospedar provavelmente em Santa Cruz de la Sierra na véspera e subir a La Paz somente no dia da partida, a fim de evitar ao máximo os efeitos da altitude.

AFP

São-paulinos lamentam derrota para o Arsenal, até então último colocado do grupo 3 do torneio

Em campo, no entanto, o resultado tem que ser outro. Diante do Bolívar, Ney Franco viu seus comandados abrirem três gols de vantagem e sofrerem a virada. Desta vez, apenas a vitória interessa ao São Paulo, que na rodada derradeira terá pela frente o líder Atlético-MG, no Morumbi.

 

“Com essa derrota (para o Arsenal), a situação ficou complicada. Temos dois jogos difíceis e precisamos esquecer o que passou. Temos que vencê-los para buscar a classificação. Não tem outra maneira. A gente sabe que está difícil, mas temos condições de reverter a situação”, aposta o atacante Osvaldo, recém-convocado para a Seleção Brasileira.

Além da logística definida, a comissão técnica já tem a garantia de um reforço para a viagem a La Paz. Segundo Ney Franco, o zagueiro Paulo Miranda, que deu consistência defensiva ao lado direito quando improvisado como lateral, já terá se recuperado da cirurgia no joelho esquerdo. Nessa semana, ele já deu voltas no gramado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Surpreendido na Argentina, São Paulo já se programa para altitude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*