Substituído no intervalo, João Felipe descarta susto com chance

O São Paulo entrou com uma surpresa no jogodesta quarta-feira contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 19 anos, o garotoJoão Felipe Schmidt recebeu a primeira oportunidade entre os titulares e deixou Casemiro no banco de reservas. Porém, atuou em apenas 45 minutos da partida e foi vítima até da confusão tática do Tricolor, derrotado por 1 a 0 em casa pelos cariocas.

Para João Felipe Schmidt, a oportunidade da escalação foi antecipada por Ney Franco na véspera do confronto, portanto o garoto assegura que não houve sustos, mesmo com a função de marcar, em alguns momentos, o consagrado Juninho Pernambucano. “Fiquei sabendo ontem (terça-feira), não foi surpresa”, disse o atleta, ainda no intervalo da partida.

Adepto a usar as categorias de base com frequência, Ney Franco demonstrava muita confiança no jovem. “É um jogador que está fazendo 20 anos, está no momento de ser lançado na equipe principal. A gente fica na expectativa, ele é um talento”, afirmou o técnico, antes mesmo de a bola rolar.

 

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Técnico Ney Franco confia na evolução do jovem volante João Felipe com a camisa do São Paulo

 

O São Paulo busca alternativas para a posição de volante. O experiente Fabrício e o veloz Wellington sofreram graves contusões no joelho durante o ano e precisam de tempo de recuperação.

Por fim, Denilson não estava à disposição contra o Vasco, já que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “A gente está com problema na posição, e ainda o Denilson suspenso. Eu conheço bem o João, já tive oportunidade de dirigir esse atleta em três situações, ele vai dar retorno técnico”, reforçou Ney Franco.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*