SP chega à reta final do Paulistão a três pontos da zona de rebaixamento

A três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo vive uma situação pitoresca. Lidera o Grupo B, com 11 pontos, mas a posição não pode ser considerada um privilégio. Ao mesmo tempo em que está próximo de assegurar vaga nas quartas de final, a equipe treinada por Dorival Júnior, que não vence há três partidas pelo Estadual, está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Os times com as duas piores campanhas da fase de grupos serão rebaixados à Série A2 em 2019, posições que, após o complemento da nona rodada, na noite desta segunda-feira (26), pertencem a Linense (seis pontos) e Santo André (oito).

A equipe de Lins será o próximo adversário do Tricolor, neste domingo, no Gilbertão. Uma hipotética derrota fora de casa ainda não deixaria o São Paulo na zona de descenso porque Ferroviária e Mirassol, ambos com dez pontos, fazem confronto direto na abertura da décima rodada, nesta sexta-feira (2). No entanto, os jogos deste fim de semana poderiam aumentar o risco, principalmente se equipes com menos pontos ou com os 11 do São Paulo ultrapassarem na tabela geral, casos de São Caetano (encara o Palmeiras, fora), Ponte Preta (Bragantino, em casa), Novorizontino (Ituano, em casa) e Red Bull Brasil (São Bento, em casa).

A situação poderia ser mais incômoda se o Linense tivesse vencido o Botafogo-SP nesta segunda, mas as segunda, mas as equipes empataram por 1 a 1, em Ribeirão Preto. O time de Lins, que poderá ser o primeiro rebaixado do Paulistão 2018 na próxima rodada, teria a possibilidade de chegar a oito pontos e, no domingo, fazer fazer “confronto direto” com o São Paulo.

Confira quais são os últimos nove colocados do Campeonato Paulista na tabela geral após nove rodadas, considerando os critérios de desempate:

8º – São Paulo – 11 pontos

9º – Novorizontino – 11 pontos

10º – Red Bull Brasil – 11 pontos

11º – São Caetano – 10 pontos

12º – Ferroviária – 10 pontos

13º – Ponte Preta – 10 pontos

14º – Mirassol – 10 pontos

15º – Santo André – 8 pontos

16º – Linense – 6 pontos

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: reproduzi essa matéria do Uol, mas os que ouviram o Jornal Tricolornaweb  de ontem perceberam que fiz exatamente esse comentário, mostrando a situação ridícula e catastrófica do São Paulo. Ou seja, não temos que nos preocupar com o rebaixamento apenas no Brasileiro. Temos que nos preocupar com o Paulista também. Triste fim de feira.

6 comentários em “SP chega à reta final do Paulistão a três pontos da zona de rebaixamento

  1. Já estou torcendo para não classificar, não vamos ser campeões mesmo, então é melhor nem classificar para dar um choque nessa diretoria porcaria que acha que tem um time para ser campeão brasileiro, é melhor tomar um choque agora para dar tempo de montar um time decente para o campeonato brasileiro.

  2. E depois do Linense, vem o jogo contra o Palmeiras, no Allianz Park. Deus nos ajude, mais uma vez. Seria o cúmulo da decepção ver o time lutando para não cair para a A2 e perdendo dos porcos… E os nossos vendedores de ilusão continuam agindo como se estivesse tudo bem. Acorda Diretoria letárgica, dinossaurica… ultrapassada.

    • Gostaria de lembrar as palavras do “mago” DoriMal Jr. depois do jogo contra o Santos, na coletiva: “hoje o time mostrou que já perto do ideal!” Faltou somente ele explicar qual é o ideal. Talvez seja a serie A2.

  3. Isso de estarmos no grupo mais fraco e proximo da zona de rebaixamento ja tinha escrito ate estacionar em 10 pontos e agora com empate chegarmos a 11, sao 3 jogos basta perder mais um pq contra as pepas é derrota quase certa, e empatar 1 das 2 que falta e os que estao com 11 e com 10 pontos ganharem e nos passarem ja corremos o risco de ir para 2a divisao no paulista isso é mais vergonhoso que no brasileirao, seria o fim, se isso vir acontecer toda gestao deve sair pq falhou d+ com o clube, com sao paulo.
    Sinal de alerta vermelho ja esta a muito tempo ligado, esperamos que pelo menos consigamos escapar dessa degola e ja pensar no brasileirao com novo treinador pq DJr ja deu que tinha que dar infelizmente unica saida, mante-lo para brasileirao seria pior pq ja comecariamos em baixa.

  4. Paulo, que situação a nossa, agora até no paulista estamos lutando contra o rebaixamento.
    Estou achando que se a situação perdurar vamos passar o mesmo vexame de 2017.
    Se não ganhar em Lins, o próximo é o Palmeiras na casa deles onde alem de nunca ganhar só tomamos goleada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*