Sob forte sol, Diniz inicia fim de semana comandando coletivo em Cotia

O São Paulo segue firme com a sua preparação para os primeiros compromissos de 2020. Na manhã deste sábado, o técnico Fernando Diniz comandou um coletivo no CFA Laudo Natel, em Cotia, visando moldar a equipe para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo dia 22, contra o Água Santa.

O dia começou cedo no complexo das categorias de base do Tricolor. Após o café da manhã, o elenco participou de um trabalho de fortalecimento muscular na academia do CT e, logo na sequência, foram a campo para treinar com bola.

Dentro das quatro linhas, os jogadores fizeram um complemento com os preparadores físicos do clube e posteriormente participaram de um trabalho tático com duração aproximada de uma hora. O forte calor que assolou a Grande São Paulo neste sábado foi um obstáculo a mais para o grupo, que treinou em alta intensidade.

Buscando minimizar o risco de lesões, algo tão recorrente em 2019, os fisiologistas e fisioterapeutas do São Paulo também trabalharam bastante neste sábado, dando um suporte aos atletas logo após o treinamento, até pelo fato de eles ainda estarem em início de pré-temporada e o desgaste ser maior.

Ainda neste sábado, o São Paulo volta a trabalhar na parte da tarde, seguindo a programação em dois períodos, como foi a semana toda. Apenas neste domingo, dia em que deverá haver um jogo-treino em Cotia, que o grupo se limitará a apenas uma atividade, na parte da manhã.

O São Paulo estreia oficialmente na temporada no próximo dia 22 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, contra o Água Santa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*