Sinais de desgaste preocupam comissão técnica do São Paulo

Jogadores do São Paulo vêm sentindo o desgaste pela sequência de jogos no início da temporada e deixam comissão técnica preocupada. Na sexta, Rodrigo Caio sentiu dores na coxa esquerda e deve desfalcar o São Paulo amanhã contra o Linense pelo Campeonato Paulista. Ele será reavaliado neste sábado, mas Dorival Junior já se prepara para escalar Bruno Alves em seu lugar.

O time teve duas baixas no elenco em uma semana: Jucilei, por uma contratura na coxa direita identificada após a derrota por 2 a 1 para o Ituano, quarta da semana passada, e Sidão, com lesão similar no adutor direito que o tirou do jogo contra o CRB, na quarta, minutos antes da partida que terminou com vitória tricolor por 2 a 0.

Treino São Paulo FC
São Paulo joga contra o Linense neste domingo Foto: Érico Leonan/São Paulo FC

Para Dorival, o time sofre com o tempo escasso para recuperar os atletas entre os jogos. “Temos de trabalhar, mas nossas semanas são só de recuperação. Eu já falava ano passado, em reuniões, que esse calendário ia prejudicar muito as equipes, que nós teríamos quebras muito grande, porque nós profissionais não trabalharíamos da forma ideal e continuaríamos sendo cobrados.”

 

Fonte: Estado de S. Paulo

5 comentários em “Sinais de desgaste preocupam comissão técnica do São Paulo

  1. Não há nada de novo. Todos os anos essa mesma notícia se repete.
    O que se intensificou muito nos últimos anos foi a intensidade do jogo. A musculatura e articulações dos atletas é exigida ao máximo em qualquer partida.

    Jogando 2 partidas por semana não é possível fazer a recuperação adequada dos atletas.

    O SPFC tem uma equipe de profissionais de primeira linha na comissão técnica, mas não fazem milagres.

    Nosso elenco é limitado, e naturalmente aqueles que correm mais para cobrir deficiências de colegas de time ficam mais expostos a lesões.

  2. Com os exames de sangue e o G.P.S. o problema é bastante atenuado, não vejo as demais equipes reclamarem tanto do problema. A merda foi ter escalado para o primeiro jogo um time totalmente reserva e com muita gente da base ao mesmo tempo. perdeu o jogo e daí complicou tudo com a perda de confiança.

  3. Imaginem se o time estivesse disputando a Libertadores. Disputando o Paulista e a Copa do Brasil contra duas equipes de Alagoas (CSA e CRB) não estão aguentando. Muita gente ganhando um salário entre 50 e 500 mil por mês seria capaz de jogar todos os dias com disposição até de comer a grama.

  4. Acho muito estranho, desgaste? E os outros times tb nao desgaste?para mim tudo para dar justificativa de um mal resultado nas partidas. Maioria dos times estão jogando 2 torneios.
    Entao deixa de mimimi e joguem bola pois sao pagos e bem por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.