Sidão relembra episódio em Itaquera e espera repeteco pelo São Paulo

O goleiro Sidão tem boas recordações da Arena Corinthians. Há dois anos, também pela semifinal do Campeonato Paulista, o jogador ajudou o Audax a eliminar o Alvinegro em sua casa.  Atualmente no São Paulo, o arqueiro espera repetir a façanha e colocar o Tricolor na decisão do estadual, algo que não acontece para a equipe do Morumbi desde 2003.

– Fui titular e tenho boas lembranças lá (Arena Corinthians) em semifinal. Tenho certeza (que vai ser um jogo quente). Clássico ninguém quer perder, vale muito para os dois times – cravou o camisa 12 do Tricolor na zona mista do Morumbi, logo após o triunfo são-paulino diante do Corinthians.

As boas recordações de Sidão quando encontra o adversário desta semifinal não param por aí. Em sua primeira competição pelo São Paulo, a Florida Cup, o goleiro enfrentou o Corinthians na decisão e, de novo, saiu vitorioso agarrando pênaltis. Naquela oportunidade, Fellipe Bastos e Marciel pararam nas mãos do goleiro, que levantou o troféu de campeão do torneio de pré-temporada.

Apesar do retrospecto positivo, o goleiro sabe da importância de manter os pés no chão seguir focado para conseguir eliminar o rival e decidir o Paulistão. Na visão do atleta, um dos líderes do elenco tricolor, o fato do São Paulo ter vencido a partida de ida pouco influencia no confronto.

– Infelizmente não tirou peso nenhum (referindo-se ao fato do São Paulo ter vencido o primeiro clássico da temporada) porque tem mais um jogo, ainda temos de conseguir a classificação. Então, temos uma pequena vantagem, mas temos mais uma guerra. Precisamos fazer um grande jogo para sairmos classificados – finalizou o goleiro.

A segunda e decisiva partida acontece na próxima quarta (28), às 21h45, na Arena Corinthians, e promete ser tensa. O São Paulo joga por um empate para avançar de fase e chegar na decisão do Campeonato Paulista. Por sua vez, o Timão precisa vencer por, no mínimo, um gol de diferença para conseguir levar o duelo aos pênaltis. Em caso de vitória alvinegra por dois ou mais gols de diferença, o time de Fábio Carille será o finalista do Paulistão.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Sidão relembra episódio em Itaquera e espera repeteco pelo São Paulo

  1. Jean;

    Menos.
    V. vinha errando em todos os jogos, e o que V. quer?
    O Sidão esperou com paciencia e humildade e por causa
    daquela sua PIXOTADA DE DAR PASSE AO ADVERSARIO perdeu o lugar
    com muita justiça !!!!!!
    Goleiro é assim. O Waldir Peres cometeu um pequeno erro contra
    a Itália e nunca mais foi lembrado nem pra terceiro reserva !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*