Sexteto é trunfo contra o Coritiba

Depois de várias mudanças forçadas por cartões, lesões e seleção, o São Paulo terá na noite desta quinta-feira contra o Coritiba um sexteto, digamos, ideal. Denilson, Casemiro, Cícero, Jadson, Lucas e Luis Fabiano formam a espinha dorsal da equipe são-paulina.

Na atual temporada, o técnico Emerson Leão usou esta formação em cinco oportunidades e obteve o êxito desejado. Ao todo, são quatro vitórias e apenas uma derrota – aproveitamento de 80% dos pontos disputados. Além disso, nesta escalação, sempre alguém do sexteto deixou sua marca.

A primeira vez que estiveram juntos foi na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista deste ano. Jadson e Luis Fabiano fizeram os gols. Fabuloso marcaria quatro vezes na goleada diante do Independente-PA por 4 a 0, pela Copa do Brasil, também ao lado dos companheiros.

“Fico feliz por esta sequência de nós seis. Isso dá um entrosamento maior e facilita muito. São jogadores que passam por um bom momento. Estes seis estão bem entrosados. Mas também não podemos tirar o mérito do restante da equipe, que vem nos ajudando muito em campo”, ressaltou Casemiro, que retorna ao time após amistosos com a Seleção Brasileira.

Em 2012, a grande atuação do sexteto aconteceu no clássico contra o Santos. Na primeira fase do Estadual, três marcaram no triunfo por 3 a 2: Casemiro, Lucas e Luis Fabiano. Na Copa do Brasil, o grupo entrou em ação diante do Goiás, em casa: 2 a 0 – Fabuloso fez mais um.

“São jogadores de qualidade. Estamos acostumados e será uma formação que poderá ajudar o time contra o Coritiba. O Leão soube mesclar bem, com jogadores de pegada, movimentação, velocidade e o Luis, que é o nosso artilheiro. Agora temos de colocar isso em prática”, completou Jadson.

O elenco são-paulino sabe da importância que será conquistar um bom resultado no Morumbi, já que terá de definir a vaga na decisão da Copa do Brasil no Couto Pereira. Cícero, o polivalente da equipe, segue o discurso de Jadson e quer ver o sexteto em ação mais uma vez.

“É uma escalação que a gente está acostumado a jogar e a equipe se comportou bem. Temos de colocar isso em prática para que as coisas possam fluir cada vez mais”, concluiu o jogador.

Confira o sexteto em ação nesta temporada:

  • São Paulo 2 x 1 Portuguesa – GOLS: Jadson e Luis Fabiano
  • São Paulo 4 x 0 Independente-PA – GOLS: Luis Fabiano (4)
  • São Paulo 3 x 2 Santos – GOLS: Casemiro, Luis Fabiano e Lucas
  • São Paulo 2 x 0 Goiás – GOLS: Luis Fabiano
  • Botafogo-RJ 4 x 2 São Paulo – GOLS: Jadson e Luis Fabiano
  • Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*