Sensação, Diego Costa fala sobre estilo firme e dividida até com Daniel Alves

Novo titular da defesa do São Paulo, Diego Costa se destacou no último Majestoso pelo futebol apresentado e pela troca de farpas com Jô. Jovem, o zagueiro formado em Cotia diz que faz parte de seu estilo dividir duro e não se intimidar com jogadores mais velhos.

“Fora de campo eu sou tranquilo, dou risada, brinco bastante; mas dentro de campo eu viro a chave”, contou em entrevista à SPFCTv.

As divididas de Diego também sobram para os companheiros. Em um treino no CT da Barra Funda, o jovem travou disputa com Daniel Alves e chegou a discutir com o camisa 10 do time.

“Foi um lance que a gente estava treinando, um treino bem intenso, e aí em uma divida eu roubei a bola, o Dani virou atrás de mim e a gente se estranhou. Zagueiro que não marca não é zagueiro (risos). Depois do treino a gente conversou normal, ele sempre me dá muita dica. Mas eu chego firme, seja com ele, qualquer outro jogador. Procuro ser leal e firme, só assim que a gente vai evoluir para seguir bem nos campeonatos”, contou.

“Por eu ser sempre novo e jogar com os mais velhos eu nunca perdi por corpo mole, porque eu era magrinho e o pessoal mais forte, então eu sempre cheguei firme, é uma coisa minha já. Ainda mais quando é jogo oficial, tem que honrar a camisa, ainda mais a camisa do São Paulo. Todas as bolas a gente tem que ganhar, é uma coisa que é minha já, não consigo mais controlar, vou firme na jogada e sempre leal”, seguiu.

Após empate contra o Bahia no Morumbi, Fernando Diniz passou a escalar Diego Costa como titular ao lado de Léo na zaga. Desde então, foram três jogos, com três vitórias e apenas um gol sofrido.

“Tenho total liberdade para exercer minha liderança, sou bem concentrado para poder dar o meu melhor sempre. (O São Paulo) é um clube que todo dia você tem que provar que merece estar aqui dentro”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*