Sem Pato, Cuca quebra a cabeça para montar o ataque do São Paulo

Neste sábado, o São Paulo visita o Botafogo, às 11h, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuca terá um importante desfalque para o jogo do Rio de Janeiro: Alexandre Pato sofreu um estiramento na coxa direita e está fora do confronto com o Glorioso.

Portanto, o treinador precisa repensar o esquema tático que será utilizado em campo. Com Pato, a tendência é que o Tricolor fosse escalado em um 4-3-3, com o camisa 7 atuando pela esquerda, porém flutuando para o centro, tornando-se um segundo atacante em alguns momentos. Sem o jogador, Cuca pode optar por preencher o meio-campo.

A primeira mudança passa por Daniel Alves, que deve retornar ao meio-campo após afirmar que não consegue ajudar tanto seus companheiros quando joga como lateral-direito, já que não pega tanto na bola. Dessa forma, o camisa 10 deve voltar ao meio-campo.

Tchê Tchê é um jogador fundamental para a ideia de jogo de Cuca e deve ser mantido como titular. Já Liziero, apesar de não ter comprometido nas últimas rodadas, pode dar lugar a Luan, que daria uma maior segurança defensiva ao time, que registrou um aumento de gols sofridos nos jogos recentes.

Apesar de Antony não viver bom momento, não deve perder a titularidade contra o Botafogo e ao que tudo indica será mantido na ponta-direita. A outra vaga no meio-campo pode ser ocupada por Everton. Nas últimas rodadas, o jogador tem atuado centralizado, porém neste sábado deve atuar pela esquerda, no lugar originalmente ocupado por Pato.

No momento, o São Paulo está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos somados. Depois de emplacar uma sequência de cinco vitórias, o Tricolor teve uma queda considerável de desempenho e está a quatro jogos sem vencer.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Sem Pato, Cuca quebra a cabeça para montar o ataque do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*