Sem Luis Fabiano, Ney Franco aposta na ‘estrela’ de Willian José

Pela quarta vez na temporada, Luis Fabiano está fora de combate no São Paulo por contusão. Desta vez, um estiramento na coxa esquerda deve afastar o camisa 9 dos gramados por aproximadamente três semanas. E, mesmo reconhecendo a falta que seu artilheiro vai fazer ao time, o técnico Ney Franco aproveitou os últimos dias para conversar e passar confiança a Willian José, que novamente terá uma sequência para mostrar serviço. O primeiro jogo será neste domingo, contra o Sport, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Fabuloso tem 20 gols marcados em 2012, o reserva imediato não decepciona e ostenta a marca de 13 tentos na temporada. A melhor fase de Willian José ocorreu no Campeonato Paulista, ainda sob comando de Emerson Leão. O atleta de 21 anos aproveitou ausência do Fabuloso por três semanas por causa de uma lesão muscular e, em determinado momento, chegou a assumir a artilharia do estadual. Fato que faz Ney Franco acreditar que o jogador terá sucesso novamente.

– Atletas aparecem para o futebol quando são solicitados. Chegou a hora do Willian bater no peito e chamar a responsabilidade. No Campeonato Paulista, ele deu conta do recado. Quando precisei dele contra o Figueirense, foi muito bem novamente. Além de marcar um gol, teve importante papel tático – elogiou o treinador.

Ney Franco trabalhou com Willian José na seleção brasileira sub-20 e acredita que o atacante tem condições até de brigar por uma vaga na equipe comandada por Mano Menezes. No ano passado, os dois conquistaram o Sul-Americano e o Mundial da categoria.

– Ele tem potencial muito grande, já trabalhou comigo na base e pode brigar por futuro na Seleção. Ele tem um perfil completamente diferente do Luis Fabiano, mas também pode ter sucesso – ressaltou.

O atacante lamentou a contusão do companheiro, mas acredita que a parceria com Ademilson tem tudo para dar certo na sequência do Campeonato Brasileiro.

– O Luis Fabiano infelizmente machucou. A oportunidade apareceu e espero fazer uma boa sequência com o Ademilson. Já nos conhecemos, treinamos juntos a maior a parte do tempo e, sem dúvida, isso será positivo para que possamos ajudar o São Paulo – finalizou.

Fonte: Globo Espoorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*