Sem Fred, São Paulo mantém busca busca por reforço para o ataque

O anúncio da permanência de Fred no Fluminense faz o São Paulo voltar a varrer o mercado em busca de um atacante. A notícia dada pelo presidente do clube carioca, Peter Siemsen, no início da tarde desta quinta, e confirmada pelo próprio Fred em seguida, foi recebida com tranquilidade no CT da Barra Funda, onde o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e a diretoria acompanharam a reapresentação desta quinta-feira.

O São Paulo não se abalou porque se tratava de uma oportunidade que surgiu de repente. Até o último domingo, quando a briga entre Levir Culpi e Fred foi revelada, o centroavante de 32 anos não era cogitado no Morumbi.

Justamente por temer um desfecho negativo, o Tricolor praticamente não falou sobre a negociação como medida de cautela. Na última quarta-feira, Leco despistou sobre o assunto, após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, no Morumbi.

Apesar da tentativa de despiste, o São Paulo procurou o Fluminense e buscava ajustar umatroca por empréstimo. A ideia era ceder atletas por Fred e os nomes eram analisados. O salário de R$ 800 mil seria inviável e ele teria de ser enquadrado na política salarial do Morumbi, seja com divisão dos vencimentos ou redução no valor.

Antes do anúncio do “fico” de Fred, havia expectativa no São Paulo por um desfecho breve do assunto, apesar da complexidade do negócio. O clube monitorava a situação com ansiedade também de olho na inscrição das quatro trocas permitidas para as quartas de final do Paulista, com prazo limite para esta quinta-feira.

A incerteza sobre o futuro de Calleri, contratado até 30 de junho, a má fase de Alan Kardec e a falta de opções de centroavante motivaram o interesse por Fred. Kieza seria alternativa, mas saiu para o Vitória após dois jogos – desde então, a camisa 9 está vaga. Bauza quer um novo centroavante protagonista, capaz de decidir nos momentos de pressão.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, o São Paulo precisa de um empate com o The Strongest, na próxima quinta-feira, para garantir a classificação na Libertadores. Antes, o time encara o Audax, domingo, pelas quartas de final do Paulistão, em Osasco.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Sem Fred, São Paulo mantém busca busca por reforço para o ataque

  1. Se não for possível ficar com o Calleri, melhor subir um ou dois do sub 20 e seguir com o Kardec mesmo, porque ele não é pior que nenhum outro centroavante brasileiro; apenas ele está passando por uma fase ruim, que deverá passar, pois ele tem qualidade para a função, e já já volta a ser matador. Quanto a contratar um “novo Kieza” para fazer parte do grupo, melhor subir um garoto que vai ter custo zero e poderá dar algum retorno ao clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*