Seleção pode tirar Ganso e Rodrigo Caio de nove jogos do São Paulo

O anúncio de que Paulo Henrique Ganso eRodrigo Caio fazem parte da pré-lista de 40 convocados da Seleção para a Copa América Centenário deixa o São Paulo com sinal de alerta ligado. Se forem confirmados por Dunga na lista definitiva, os dois desfalcarão o Tricolor por até nove rodadas do Brasileirão (veja na tabela), caso o Brasil chegue à final do torneio. A relação final de 23 convocados sai na próxima quinta-feira. Rodrigo Caio também deve ser chamado para a disputa das Olimpíadas, em agosto.

O alento para o torcedor é que a Taça Libertadores será paralisada durante a disputa da Copa América. Assim, caso o time consiga chegar às semifinais, não será desfalcado naquela que é a competição prioritária. A equipe goleou o Toluca, do México, por 4 a 0, no Morumbi, e abriu ótima vantagem nas oitavas de final para o confronto de volta, na próxima quarta, no México.

A Seleção iniciará a apresentação para os treinamentos a partir do dia 22 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos. É a mesma data da segunda rodada do Brasileirão, na qual o Tricolor enfrentará o Internacional, às 16h, no Morumbi. O zagueiro e o meia, portanto, poderiam atuar e depois integrar o grupo de Dunga.

No caso de a Seleção avançar até a final da Copa América, marcada para o dia 26 de junho, Ganso e Rodrigo Caio perderiam dois clássicos entre os nove jogos do Brasileirão: contra o Palmeiras, no dia 29 de maio, no Morumbi, e diante do Santos, no mesmo dia 26 de junho, na Vila Belmiro.

– Recebi a notícia com muita alegria. É a realização de um sonho estar na pré-lista da Seleção principal. Agradeço a todos que estiveram comigo em todas as etapas para chegar até aqui. Espero estar na lista definitiva e para isso vou seguir trabalhando forte com o São Paulo na Libertadores. Estou me sentindo muito bem fisicamente e tecnicamente. Sei que tenho muito a evoluir ainda, mas me sinto no melhor momento da minha carreira – disse Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio comemora gol do São Paulo contra o Rio Claro (Foto: Marcos Ribolli)Rodrigo Caio foi convocado por Dunga para pré-lista da Copa América (Foto: Marcos Ribolli)

Os concorrentes diretos de Rodrigo Caio por uma vaga na lista definitiva são Miranda (Internazionale), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Jemerson (Monaco) e Gabriel Paulista (Arsenal).

– São excelentes zagueiros, de muita qualidade e experiência. Eu vou continuar trabalhando  firme no São Paulo para poder ter a chance de estar entres os 23 – afirmou o defensor.

Em 2016, Rodrigo Caio soma 21 jogos e dois gols. Ganso, principal atleta do Tricolor na temporada, fez seis gols e deu cinco assistências, em 24 partidas. Além dos dois brasileiros, o lateral-esquerdo Mena foi chamado para a pré-lista do Chile.

Na Copa América, o Brasil está no Grupo B e vai enfrentar o Equador (dia 4 de junho), o Haiti (dia 8) e o Peru (dia 12).

Ganso e Rodrigo Caio (Foto: Reprodução)Ganso e Rodrigo Caio podem perder nove jogos do São Paulo no Brasileirão, se forem convocados pela Seleção
Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Seleção pode tirar Ganso e Rodrigo Caio de nove jogos do São Paulo

  1. Desculpe – me PP, mas não da para expressar -me sem um : VTNC bem grande para essa nojenta Casa Bandida do futebol (CBF). desde ja torcerei contra nas Olimpíadas e na tal copa America Centenária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*