São Paulo volta a não sofrer gols após 3 jogos

O São Paulo voltou a não sofrer gols após três jogos seguidos sendo vazado. Nesta quinta-feira, contra o Goiás, o time de Fernando Diniz teve um desempenho digno de líder do Campeonato Brasileiro, criando inúmeras oportunidades de gol mantendo a consistência defensiva, fato valorizado pelo treinador.

“De fato é importante não tomar gols, mais importante do que não tomar gols é vencer. Vencer fazendo três gols e não sofrendo nenhum reforça o trabalho da equipe. Mérito de todos, todos estão trabalhando muito. Hoje, de maneira especial, a equipe se manteve focada do início até o final do jogo, eliminando todas as chances que o Goiás tinha de marcar gols”, afirmou Fernando Diniz.

O fato de o São Paulo não ter sofrido gols é ainda mais especial se for levada em conta a quantidade de vezes que isso aconteceu no Campeonato Brasileiro. O Tricolor só saiu de campo sem ser vazado em apenas sete dos 22 jogos disputados na competição.

Ainda assim, o time comandado por Fernando Diniz é dono da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 20 gols sofridos, ao lado do Grêmio. E o goleiro Tiago Volpi, um dos grandes responsáveis por isso, valorizou mais um jogo sem ser superado.

“Temos que seguir intensos, fazendo nossas coisas. Eu, como goleiro, não gosto de tomar gols. O que mais conversamos é isso. Se fizermos 1 a 0, 2 a 0, não podemos diminuir o ritmo. Conversamos muito sobre isso, porque não queremos tomar gols e sabemos que já no final do jogo, com a vitória assegurada, há um relaxamento que possibilita a gente tomar um gol”, comentou Volpi ao Premiere.

Agora o São Paulo volta o foco para o confronto com o Sport, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá a missão de aumentar a sequência de 15 jogos de invencibilidade e, de preferência, sem sofrer gols para seguir a passos firmes rumo ao título nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo volta a não sofrer gols após 3 jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*