São Paulo vira no fim, bate Bauru e avança no Paulista de basquete

Estreante na competição e diante de um adversário extremamente tradicional, o São Paulo superou a pressão da torcida, demonstrou personalidade e chegou à semifinal do Campeonato Paulista de Basquete ao bater o Bauru por 93 a 87 no Ginásio Panela de Pressão nesta segunda feira e fechar o playoff de quartas de final por 2 a 1.

Os destaques da equipe ficaram por conta de Georginho (33 pontos e oito rebotes), Shamell (18 pontos e oito rebotes) e Jefferson (14 pontos e nove rebotes). Com o resultado, o Tricolor encara Franca em uma das semifinais, após conseguir uma virada épica no último quarto – o time chegou a estar 15 pontos atrás no marcador.

Com o duelo decisivo, os ambos os times entraram em quadra extremamente concentrados e dispostos a errar o mínimo possível para não permitir ao rival abrir vantagem no marcador. Com isso, o placar se manteve equilibrado e empatado praticamente durante todo o primeiro quarto, com o São Paulo distribuindo seus pontos entre os principiais atletas enquanto Bauru investia especialmente em Wiggins.

O jogo se manteve equilibrado na segunda parcial, quando Bauru conseguiu ajustar sua defesa e se manteve eficiente no ataque para, apesar dos esforços da equipe de Cláudio Mortari, conseguir construir uma pequena vantagem no marcador e ir para o intervalo liderando por oito pontos (45 a 37).

Mas a partir do terceiro quarto, Bauru conseguiu encontrar seu melhor jogo e aumentou a vantagem, que chegou a ser de 15 pontos e deixou a vida do Tricolor complicada. Mas o que parecia ser uma fatura liquidada virou combustível para uma reação até então improvável.

Com enorme determinação, os são-paulinos conseguiram reduzir a diferença e chegaram aos momentos finais apenas um ponto atrás, porém Bauru conseguiu ter um bom aproveitamento na linha de lance livre e não permitiu a virada. Nos segundos derradeiros, no entanto Georginho conseguiu converter um arremesso e empatou o duelo, levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, o Tricolor mostrou enorme maturidade e controlou a partida mesmo jogando na casa do adversário. Letal nos momentos mais agudos, o time mostrou poder de decisão, venceu por 14 a 8 e sacramentou a virada épica.

A primeira partida da próxima fase acontece em horário a ser divulgado pela Federação Paulista de Basquete, no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Como Franca teve melhor campanha na primeira fase, terá a vantagem de fazer dois duelos em seus domínios.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*