São Paulo vira a chave e foca em arrancada no início do Brasileiro

A derrota para o Corinthians e a consequente perda do título do Campeonato Paulista no último domingo terão de ser esquecidas pelo São Paulo nos próximos dias. Vice-campeão estadual, o Tricolor vira a chave e passa a focar completamente na disputa do Campeonato Brasileiro e em uma arrancada nas rodadas iniciais do principal torneio do país.

Apesar da tristeza por conta do revés diante de seu maior rival, a equipe do Morumbi não tem tempo para lamentar. O clube montou um elenco forte nesta temporada e o reforçou com três nomes de peso (Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno) para o início do Brasileirão. De acordo com o técnico Cuca, as queixas pela derrota na final tem que durar, no máximo, até a próxima terça-feira, quando o time volta aos treinos no CT da Barra Funda.

– O São Paulo fez uma grande final, a gente esperava sair campeão. Agora é pegar o que vimos de melhor e reagrupar para iniciar o Brasileiro. Os meninos têm um dia só para ficar sentidos. Vamos trabalhar com jogadores para estrear e as coisas melhorarem – disse o treinador no último domingo.

Na temporada passada, o São Paulo chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por algumas rodadas e flertou com a possibilidade de título. No fim, o time não conseguiu vaga nem sequer para a fase de grupos da Copa Libertadores e encerrou o ano com uma sensação de fracasso.

Para 2019, o Tricolor espera fazer uma campanha mais equilibrada e evitar oscilações. Além de um elenco maior e mais qualificado, a equipe do Morumbi só terá mais a Copa do Brasil em seu calendário. Por isso, o pensamento é brigar, desde o início, pela ponta da tabela.

– De agora em diante entra um trabalho solo meu, com coisas de acordo com o que eu imagino mais. De jogar com jogadores que atuam em uma, duas ou três posições, ter variações táticas. Tudo isso requer tempo, não faz em duas ou três semanas. Teremos nove rodadas no Brasileiro, mas depois tem parada de 30 dias para a Copa América. Temos que arrancar bem para depois dar uma equilibrada geral no elenco e fazer um grande campeonato – pontuou.

A estreia do São Paulo no Brasileirão será no próximo sábado, no Morumbi, contra o Botafogo. Para esta partida, o Tricolor já deve contar com algumas novidades entre os titulares, como Alexandre Pato no ataque.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*